Colégio Luiz Murat teve pedido negado para a instalação de uma faculdade em Itaguaí (2001)

 
O Colégio Luiz Murat por pouco não se tornou sede de faculdade em 2001

Procurando nos arquivos do Conselho Nacional de Educação - CNE achei um documento de 15/16 de Novembro de 2001. Nesse momento, o Colégio Cenecista Luiz Murat sob o nome de Faculdade Cenecista de Itaguaí tem o pedido negado para a implantação dos cursos de Administração e Sistemas de Informação. 

O argumento do conselho foi o não cumprimento no prazo determinado pelo Termo de Compromisso firmado para a solicitação de visita da Comissão de Avaliação das condições iniciais de oferta do curso. Ou seja, os administradores do colégio Luiz Murat não conseguiram, na época, apresentar uma estrutura mínima para o funcionamento da faculdade.

Hoje, o Colégio Cenecista Luiz Murat é um elefante branco no centro de Itaguaí. Com a maior parte de suas estruturas sendo subutilizadas com salas fechadas a anos! A minha sugestão é simples, todos sabemos que existe alguém disposto a implantar uma faculdade na cidade, por que a direção no CNEC não estuda uma parceria com esse grupo para o uso dos espaços ociosos?

Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!