Projeto para Itaguaí: Investimentos na urbanização do DISTRITO INDUSTRIAL da cidade

 
Prefeitura precisa urgentemente investir em seu DISTRITO INDUSTRIAL

 Desde os anos 70, toda área localizada entre a Reta de Piranema e a Estrada do Chaperó foi reservada para um completo distrito industrial. O tempo passou e grande parte da área reservada foi sendo retalhada e transformada em loteamentos, em outros casos, simplesmente invadidos e ocupados desordenadamente. A própria prefeitura instalou dentro desse perímetro um lixão.

Com o passar do tempo, a própria prefeitura não acreditava mais nesse projeto para a implantação do distrito industrial, logrando esse espaço a outras atividades. Somente nos últimos anos, algumas empresas instalaram-se nas áreas do distrito industrial localizada as margens da Rodovia Rio-Santos, além de unidades educacionais. Muito em função da facilidade de acesso, do que pelo investimento da prefeitura.

A prefeitura precisa urgentemente urbanizar todo seu distrito industrial: Abrindo ruas, canalizando com águas e esgotos além de serviço de gás natural para que as empresas possam nela se instalar. Ampliando os horizontes da cidade, com diversificação da oferta de empregos, hoje tão dependentes das grandes obras relacionadas ao porto e o pré-sal.


Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!