Faça uma pergunta aos pré-candidatos a Prefeito de Itaguaí

Os Blogs Política de Itaguaí e Cidadania do Porto, abrem espaço para os cidadãos de Itaguaí formularem perguntas aos pré-candidatos a Prefeito de Itaguaí.

Nosso objetivo é dar voz aos cidadãos criando a chance de não ficarmos mais uma vez às margens das decisões políticas da cidade. Os cidadãos tem que ter papel ativo nesse processo. Uma das formas é perguntar aos pré-candidatos e ter acesso as respostas para avaliarmos.

Cada cidadão poderá deixar aqui em formato de comentário, a sua pergunta. Solicitamos que sejam sérias e com o interesse em fazer uma cidade de Itaguaí melhor para todos nós.

As perguntas serão organizadas e apresentadas aos pré-candidatos a Prefeito de Itaguaí anunciados até 04 de março de 2012. Será uma entrevista gravada em áudio, formato podcast, onde teremos os pré-candidatos respondendo e os cidadãos terão acesso as respostas pelos dois blogs.

Vamos as perguntas!!!!

17 comentários:

  1. Boa Tarde, segue abaixo minhas perguntas:

    1°) Sabemos que nosso município vem crescendo aceleradamente: criação de novas empresas, ampliação de empregos, melhoria nas estradas, porém a nossa saúde pública não acompanha o aceleramento quando falamos no quesito saúde-qualidade. É triste ver que na "Cidade que mais cresce no Estado do Rio" não possui ao menos um tomógrafo na rede de saúde publica, além de um péssimo salário dos profissionais de saúde, onde faz com que os mesmos busquem empregos em redes fora da cidade. Qual é a melhoria significativa a ser feita para a saúde de nossa Cidade?

    2°) Acho interessante que Itaguaí vem se importando com qualificação profissional da população, claro que somente do que interessam as empresas da Cidade (qualificação técnica empresarial e industrial), já que são maioria na economia do município. Como ficam aqueles que querem ter uma graduação superior, seja lá em medicina, letras, engenharia, entre outras? Precisarão se deslocar pra tão longe até quando?

    Quero ver as respostas! Obrigado pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. POPULAÇÃO DE ITAGUAÍ PEDE SOCORRO !!28 de dezembro de 2011 às 21:10

    PQ. TANTA CORRUPÇÃO NO MUNICÍPIO DE ITAGUAI HÁ MAIS DE 20 ANOS E NENHUM POLÍTICO RESOLVE NADA ? É SABIDO, QUE, NO MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, 80% DOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE SÃO " FANTASMAS " OU SEJA, TERCEIRIZADOS E OQ. OS FUTUROS POLÍTICOS A CONCEITUADA PREFEITURA DE ITAGUAÍ PENSAM E PRETENDEM FAZER DIANTE DESSE CAOS DEMONSTRADO ? A POPULAÇÃO DE ITAGUAÍ QUER SABER !!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se : 1-É verdade que houve recontratação dos funcionários cujas vagas deveriam ser ocupadas pelos concursados aprovados?;2-Os pré-candidatos pretendem honrar com o edital do concurso, demitindo os contratados e chamando os aprovados do concurso?3-Os pré-candidatos darão transparência ao concurso,divulgando o número de contratados para cada cargo?

    ResponderExcluir
  4. Andréia Bussato será candidata?!
    vaivendo

    ResponderExcluir
  5. Srs.candidatos,gostaria de saber quando as obras de restauração da via principal do centro de itaguai ( trecho do calçadão até hiper-guanabara ),
    pois a mesma não tem mais aonde remendar mais.... aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  6. quem são os candidatos? vive mudando não conheço o que o Charlinho esta incando então continuaremos a par de tdo

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se a lei orgânica do município vai ser respeitada no que tange aos direitos dos funcionários estatutários ou esses servidores vão ter que acionar o Ministério Público para fazer valer os seus direitos?

    ResponderExcluir
  8. Não seria melhor dizer: 1 - como é lidar com um orçamento tão grande como o da cidade de Itaguaí?

    2 - Qual sua opinião sobre a gestão do Prefeito Charlinho?

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber qual foi o aumento dado pelo prefeito ao srvidores publicos abrange a educação e se ele vai dar ou nao o vale transporte aos candidatos que fizeram o concurso?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos!
    Eu passei para o cargo de cuidador social, porém em junho me formo em Fisioterapia. Gostaria de saber como funciona o desvio de função e essa licença que pode durar 2 anos. Por favor me ajudem.
    Grata, Paula Meline!

    ResponderExcluir
  11. oi boa noite para todos eu queria so faser um comentario tem alunos de escolas que nao tem o cartao escola e tem uns motorista e guinorante que bota ate para desse dos onibois vc jovem tanbem teria o direito de ser respeitado mesmo sem o cartao eu sei que tem muitos jovem que vai para itaguai passia mais os outro nao divia ser ponido os jovem nao sao lixo e nei obijeto etanbem os banheiros das escolas de itaguai tao terriveu vc vai no banheiro para faser alguma coisa vc perde ate a vontade

    ResponderExcluir
  12. AFINAL DE CONTAS, ALÉM DO Alexandre e do PASTOR ARAMIS BRITO, que são os outros CANDIDATOS A NOSSO PREFEITURA?

    ResponderExcluir
  13. Foi o pior carnaval de minha vida. Moro em Vila Geni e tenho um salão de beleza em Coroa Grande, porém não consegui trabalhar por falta de água e nem descansar ou me divertir pelo mesmo motivo pois não havia água em casa tb. As autoridades não deram satisfação até hoje. Maquiaram a orla e chamaram as pessoas para o carnaval. Só esqueceram que tem gente que mora e trabalha aqui, e depende de água para viver. Tenho muitos palavrões para dizer para quem quiser ouvir. Se tiver algum político com coragem suficiente de aparecer aqui na minha área. Mas sei que coragem não é a marca registrada dessa raça. Cambada de interesseiros e ladrões.

    ResponderExcluir
  14. Só queria saber quais os projetos dos até agora 2 candidatos?Será que tem?

    ResponderExcluir
  15. antes de concorrer a um cargo ,pre-candidato a prefeito ou vereador....voces iraõ trbalhar para o povo ouuu já pensaõ quanto iraõ pensar em si proprios...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    Todos têm que se manifestar mesmo, mas não apenas através da internet e sim, nas ruas de itaguaí, a Constituíção Federal nos dá o direito de greve, pessoal, vamos espalhar pelo municipio informativos (banners, cartazes, panfletos, faixas, etc...) o que puder, vamos nos unir para conseguir-mos os benefícios (transporte e alimentação) e um salário justo. A união faz a força, vamos servidoes de Itaguaí. Robson (robson-leao@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Srs canditados!
    Qundo é que os moradores do Rio da Guarda iram ser vistos pela sociedade?
    Estamos isentos de quase tudo, os acessos da Av. Treze de Maio são pontos de suicidios, vindo pela via Piranema temos aquela ponte estreita sem nenhuma visibilidade, do outro lado acesso à Rio Santos também os riscos são eminentes, sem contar na iluminação péssima um descaso total da companhia de Energia, pois em toda a Rua so tem Gato.
    Acho que ja esta na hora de alguem tomar as devidas providências antes que uma catastrofe aconteça

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!