Projeto para Itaguaí: Prefeitura precisa criar um DEPARTAMENTO DE CONSERVAÇÃO PÚBLICA

A cidade precisa de um departamento com orçamento próprio
para a manutenção dos bens públicos 

Após sete (7) anos de administração Charlinho, já é possível notar o desgaste das benfeitorias construídas ao longo do mandato do atual prefeito. É ruas esburacadas, meio-fio com rachaduras ou mesmo destruído, praças sem manutenção adequada e até mesmo deficiências na iluminação pública.

Ao mesmo tempo, nota-se a deficiência da prefeitura em mobilizar seus funcionários para essas tarefas de conservação pública. Muitas vezes, é a administração regional que cuida desse tipo de serviço junto à população. Ou seja, não existe um planejamento em nível de prefeitura para a manutenção dos bens públicos, cada administração regional age como dá na telha.

A minha proposta é simples: A Criação de um Departamento de Conservação Pública. Para que assim, a prefeitura tenha um orçamento específico para a manutenção dos bens públicos, além de um plano unificado para todo o município. Por fim, também devemos destacar que um departamento com essa finalidade é importante para que a sociedade acompanhe melhor as obras de manutenção da cidade.

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. alo autoridades nós moradores do condominio vila salvador precisamos de iluminação publica,pos e cobrado e nao temos ,nossos filhos e maridos chega muito tarde e a nossas rua estão abandonadas ,e ficamos amerce dos margenas que aqui se encontram por farvo os responsaveis por esse tipo de serviço tomem providencias desde ja agradeço .

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!