PREFEITURA DE ITAGUAÍ entrega netbooks a todos os alunos da rede municipal até 30/11

 Cerca de 6,5 mil laptops serão distribuídos a alunos e professores da rede municipal de ensino de Itaguaí. Até o dia 30, todos equipamentos estarão com seus donos

A Prefeitura de Itaguaí já começou a distribuição de cerca de 6,5 mil computadores para alunos e professores da rede municipal de ensino. Serão beneficiados todos os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do quadro completo de professores em atividade nas 58 escolas e creches municipais.

Durante a cerimônia de entrega, no Teatro Municipal de Itaguaí, quatro alunos de cada escola receberam das mãos do prefeito Carlo Busatto, o Charlinho, os novos laptops. O restante dos equipamentos está sendo encaminhado às escolas até o final deste mês.

A iniciativa faz parte do Programa ‘Um Computador por Aluno (Prouca)’, do Ministério da Educação (MEC), custeado pela Prefeitura de Itaguaí. Para que as crianças e jovens possam aproveitar todas as funcionalidades dos novos equipamentos, eles serão capacitados pela Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí.

Com valor unitário de R$ 344,18, os novos computadores seguem o padrão estabelecido pelo governo federal. A empresa habilitada foi selecionada por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O laptop tem requisitos funcionais únicos, tela de cristal líquido de sete polegadas e bateria com autonomia mínima de três horas. É equipado para rede sem fio e conexão de Internet.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!