Projeto para Itaguaí: Construção de um novo hospital para a cidade!

Atual hospital não atende mais as necessidades dos funcionários e pacientes

Ao passar em frente do Hospital Municipal São Franscisco Xavier, notei algo muito interessante: O tamanho do prédio e sua infraestrutura. Em resumo, o hospital é pequeno demais e sem estrutura para acomodar os funcionários e os pacientes. Seja na parte interna, seja na parte externa. Na prática, o hospital é o resultado de inúmeras reformas e ampliações feitas (na base do "puxadinho") ao longo de vários governos. 

É necessária a construção de um novo hospital para a cidade e a reconstrução do atual hospital. Primeiramente, uma cidade como Itaguaí, com seus 100 mil habitantes (Segundo censo IBGE 2010) já não pode mais depender de um único hospital. Segundo, o atual hospital, chamado pejorativamente de CHICO D'OR pelos moradores da cidade, não atende mais adequadamente as necessidades dos seus usuários.

Assim, acredito, que com dois hospitais municipais ou com um hospital estadual e outro municipal, a cidade poderá ser mais bem atendida pelo sistema de saúde pública. Diminuindo a demanda do atual hospital e dividindo o atendimento com outro hospital próximo. Retirando na maior parte dos casos, a necessidade de transferência para hospitais de fora do município.

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. Pouca infro estrutura,as salas estão a maioria vazando agua quando chove.Todos falam:Está chovendo lá fora e aqui dentro......

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!