Projeto para Itaguaí: Criação do Serviço de Tapa-buracos

Itaguaí precisa de uma equipe permanente de manuntenção de estradas e ruas

Ao longo desses sete (7) anos de governo, o prefeito Charlinho asfaltou e urbanizou quase a totalidade das ruas da faixa urbana do município, além da urbanização de bairros afastados como Chaperó e Texeira. Não podemos deixa de falar de obras de recapeamento em todas as vias importantes da cidade como a RJ 099 - Reta de Piranema.

O grande problema passou a ser a manutenção de toda essa nova rede de ruas que estão agora asfaltadas. Com o tempo e com as adversidades do clima e do próprio peso dos automóveis, o asfalto tende a quebrar ou se deformar, abrindo buracos. Assim, as ruas sofrem um processo de degradação, prejudicando o acesso e a passagem dos veículos ao longo do tempo.

A prefeitura necessita urgentemente da criação de um departamento de manutenção de ruas e estradas. Para traçar um plano para manter as ruas e estradas do município sem buracos ou deformações no asfalto. Uma coisa é a urbanização e asfaltamento, outra coisa é a manutenção desses dois. Minha sugestão é a criação de uma equipe para manter as benfeitorias todas em ordem.

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!