Prefeitura de Itaguaí inicia entrega de notebooks a alunos e professores efetivos!

Prefeitura inicia entrega de NetBooks a alunos e funcionários efetivos da rede

A prefeitura de Itaguaí iniciou hoje (04/11) a entrega dos primeiros NetBooks a alunos e professores efetivos da rede municipal. Para marcar o momento, foi organizado por volta das 10 horas uma Celebração Simbólica, onde foi chamado, representantes de algumas escolas para receber os primeiros equipamentos. Eram diretores, professores efetivos, facilitadores de informática e alunos.

A cerimônia contou com a presença de algumas escolas da rede

Não receberão Netbooks os funcionários contratados e até esse momento, nem mesmo os facilitadores de informática (!). Os alunos somente poderão usar os equipamentos nas dependências das escolas e as unidades escolares ainda precisarão passar por adaptações para a instalação correta dos aparelhos. O Programa Um computador por aluno só está começando.

O evento contou com a presença do prefeito e sua esposa junto com a secretária da SMEC

O evento de hoje foi apenas um ato simbólico. Muitos funcionários contratados que não possuem acesso a internet estão desiludidos, pois, nem todos possuem condições financeiras para adquirir esses equipamentos. Pior ainda, essa situação, certamente haverá um clima ruim dentro das unidades escolares, fatalmente, será criada uma categoria inferior dentro das escolas: O do professor sem computador!

Após o evento, as escolas recolheram os NetBooks dos alunos para aguardar a chegada dos equipamentos a todos os alunos

E com essa postura da prefeitura de contemplar apenas os professores concursados, que é uma minoria, certamente será criado um impasse na sala de aula, onde o aluno terá acesso às novas tecnologias e o professor terá que se contentar em assistir o aluno acessando a internet, passivo, sem poder usufruir dessa nova ferramenta.

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!