PREFEITURA DE ITAGUAÍ engaveta AUXÍLIO-TRANSPORTE na procuradoria jurídica

 
Provavelmente a procuradoria juridica está guardando os pedidos de auxílio-transporte
numa gaveta semelhante a este modelo!

Para começar, o auxílio-transporte é uma lei municipal (2.902/11), de autoria do vereador Toni Coelho, que garante apoio financeiro aos funcionários da Educação. Sendo, 20% para profissionais efetivos e 15% para profissionais contratados. Essa lei foi sancionada em maio de 2011 pelo prefeito Charlinho e desde então já está em vigor.

Ocorre que, ao longo de muitos meses, devido a ausência de um Diário Oficial ou de outra forma de comunicação eficiente na prefeitura, a lei simplesmente foi esquecida, ou melhor dizendo, a lei foi colocada no esquecimento. Somente no mês de outubro, quatro meses depois, o Vereador Toni Coelho começou a divulgar nas redes sociais a existência desse benefício junto aos servidores da educação.

Após muito alarde nas redes sociais, centenas de profissionais da educação, inclusive este que está escrevendo a postagem, protocolaram seus pedidos para a obtenção do benefício. Após algumas semanas, notamos que os nossos pedidos não estão saindo da procuradoria jurídica. Ou seja, a mesma procuradoria não está nem autorizando tampouco rejeitando os pedidos.

O silêncio da procuradoria jurídica pode ser interpretado de diversas maneiras, mas certamente podemos crer que existe um claro processo de engavetamento desses pedidos. Espero que a procuradoria jurídica dê seu parecer o mais rápido possível, este blog está aberto a receber a posição oficial da prefeitura, é só mandar uma circular explicando o que está acontecendo...

Prof. Danilo Aguiar

15 comentários:

  1. Se é lei tem que ser cumprida , ou será que nós funcionários deixaremos que nossos benefícios sejam engavetados. Vamos nos unir, nessa cobrança.

    ResponderExcluir
  2. Olá chará(rs), professor Danilo, o senhor saberia me explicar em cima de que valor seria calculado a porcentagem de 20%, seria sobre o vencimento?

    ResponderExcluir
  3. Boa pergunta! Realmente esse é mais um mistério que a prefeitura fará questão de NÃO revelar!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk, mandei esta pergunta para o Vereador Toni Coelho através do site dele faz umas 3 semanas, porém não obtive resposta, poderíamos tentar mandar várias perguntas para ele... Quem sabe ele responde... =/

    ResponderExcluir
  5. Agora o Toni é governo! Duvido que ele volte a tocar no assunto...

    ResponderExcluir
  6. Babou então... Uma pena mesmo, só iria auxiliar no serviço do município, pois os funcionários estariam mais dispostos...

    ResponderExcluir
  7. Ilustre Danilo Aguiar, tu saberias me informar se há adicional de produtividade em algum órgão da PMI? Obrigado, Silas.

    ResponderExcluir
  8. De acordo com o Artigo 2º Paragrafo unico da lei 2.902 :

    O Benefício que dispôes a presente Lei será de 20% para os proficionais que ganham até 1(um) salário mínimo e 15% para quem ganha acima de 1(um) salário minimo.

    Eu tenho a cópia desta lei em PDF, quem quizer me mande um e-mail lroabreu@hotmail.com, que eu terei prazer em enviar a lei.

    ResponderExcluir
  9. Pode deixar que depois que a gente entrar na prefeitura, a gente se organiza e faz um belo protesto em frente a prefeitura ai eles nos dão essa verba rapidinho...

    ResponderExcluir
  10. Eu também fiz o pedido e agora chegou um comunicado dizendo que o meu pedido foi indeferido. Fiquei revoltada, pois se é lei deveria ser cumprida.

    ResponderExcluir
  11. Nós tínhamos que fazer uma manifestação em frente a Prefeitura pedindo posição do Prefeito. Época de eleição....hummmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito de saber se o benefício de auxílio transporte terá alguma mudança, minha posse é na próxima segunda dia 29/10/12 e eles afirmam que por enquanto não mudou nada...agradeço se alguém puder me responder. Obrigada

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!