FACULDADES DA COSTA VERDE: A 1° faculdade particular de Itaguaí

Grupo educacional que controla o Colégio 5 de Julho
iniciou projeto para a instalação de uma faculdade em Itaguaí

Em breve, a cidade de Itaguaí ganhará a primeiro estabelecimento de nível superior com campus-sede localizado em nosso município. Com os estatutos já registrados em Cartório, as Faculdades da Costa Verde (FCV) terá como entidade mantenedora a Associação Educacional Costa Verde (AECV), ambas localizadas dentro do município.

Agora, a próxima etapa será burocrática junto ao Ministério da Educação. Com o reconhecimento da instituição, aprovação do imóvel a ser utilizado e a autorização para funcionamento dos primeiros cursos, a instituição começará a oferecer vagas de nível superior a todos os interessados. Tanto os moradores de Itaguaí quanto os de fora da cidade.

Os cursos a serem oferecidos pela nova instituição focará a formação de profissionais para as necessidades dos novos empreendimentos que estão se instalando na cidade. Esse projeto está sendo capitaneado pelo Prof. Zezinho, diretor-presidente na Faculdade Machado de Assis e Colégio 5 de Julho. Desejo boa sorte ao colega professor nesse empreendimento.

Prof. Danilo Aguiar

4 comentários:

  1. QUE BOM SABER QUE TEREMOS UMA FACULDADE,ESPERO QUE NAO SEJA MUITO CARA!

    ResponderExcluir
  2. quando será que poderá começar a funcionar?? fiquei ansiosa!!

    ResponderExcluir
  3. Talvez 2013! A burocracia no ministério das comunicações é longa!

    ResponderExcluir
  4. Primeira ? e a Estácio Gente? Castelo Branco ? e tudo mais ? deveriam dizer, a primeira presencial particular !

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!