Projeto para Itaguaí: Asfaltamento da Estrada do Chaperó até Seropédica!

 Estrada do Chaperó na altura da passagem ferroviária em Itaguaí

Desde os anos 70, para se chegar a Seropédica por estradas asfaltadas, é necessário percorrer toda a Reta de Piranema (Antiga RJ 14/ RJ 099), e assim, a altura do Km 42 da Antiga Rodovia Rio-São Paulo subir até o centro do município vizinho. Todo caminho é percorrido por carro em média por 1 hora e por ônibus em média por 1 hora e 10 minutos.

Esse caminho poderia ser percorrido pela metade do tempo se a Estrada do Chaperó fosse asfaltada integralmente. Ou seja, asfaltada do Bairro da Estrela do Céu, em Itaguaí até o centro de Seropédica, na altura da Delegacia local. Vale lembrar que 50% do caminho já encontra-se asfaltado, até a localidade de Santa Rosa.

Assim, é necessário um esforço conjunto entre as duas municipalidades, Itaguaí e Seropédica, para o asfaltamento integral dessa importante via de transporte. Que reduzirá bastante o trajeto entre as duas cidades, ampliando a ligação econômica e social entre os moradores. Os dois governos deveriam pensar muito bem nessa proposta!

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. Amigo vc não deve vir muito a chapero.
    Me mostre o asfalto a que vc se refere.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!