Grande parte dos aprovados no concurso público é de fora de Itaguaí!

A prova de títulos está sendo realizado no Teatro Municipal e na UERJ

Hoje, ao chegar no Teatro Municipal, me deparei com uma fila de aprovados esperando a hora de entregar a banca examinadora seus títulos. Até aí, nada demais! À medida que a fila avançava e ao longo das conversas que tive com os outros presentes, deparei-me com uma impressionante realidade.

Percebi que poucos eram de Itaguaí. A maior parte dos presentes era de outros municípios. E, além disso, um grande número de aprovados presentes vieram de municipalidades longíquoas como Niterói, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Piraí e até Petrópolis! 

O mais engraçado era que na saída, muitos dos que estavam na fila vieram a meu encontro perguntar-me aonde era o ponto de ônibus ou como se faz para sair de Itaguaí para o Rio... Me pergunto então: Como esse pessoal assumirá as suas vagas nessa situação? Se mudando pra cá?

Prof. Danilo Aguiar

28 comentários:

  1. Pow moro no méier e vou trabalhar ai na cidade... A pergunta que vc tem que fazer é: "QUANTOS MORADORES DE ITAGUAI SE INSCREVERAM E CONSEGUIRAM PASSAR PAR 2° ETAPA?" "A DILMA SUSPENDEU CONCURSOS FEDERAIS?" -No seu infeliz comentário, "soa" um tom de que as pessoas de outro municípios são ignorantes, pois não conhecem a "FAMOSÍSSIMA E ENORME CIDADE DE ITAGUAI."

    ResponderExcluir
  2. Foi um concurso Público , passou quem estava mais preparado . As pessoas de Itaguaí tinham as mesmas chances de quem era de fora, uma pena se a maioria não aproveitou a chance...

    ResponderExcluir
  3. fazer o que né!?rsrs
    mérito dos que mesmo não morando em itaguai soube aproveitar a oportunidade,pq será que a maioria é de fora?rsrs
    os que são de itaguai não souberam do concurso ou nem foram aprovados....pa será hein!?
    quer mole?senta no colo do AMINKADE....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Isso realmente é um caso complicado.
    Só se mudará para Itaguaí quem quiser. Não creio que seja necessário.

    Cabe agora a prefeitura orientar seus classificados e possibilitar um cumprimento de carga horária decente que não prejudique quem mora longe, exigindo que vá 3, 4, 5 dias na semana...

    fora isso, acho que é como qualquer concurso, aprovados de perto, de longe e de muito longe...

    itaguaí ta crescendo, e o futuro promete muitos aumentos ao servidores...hehe

    espero que eu seja um desses

    ResponderExcluir
  5. O PROBLEMA MAIOR NÃO É ACHAR ESSA CIDADE IMENSA....MAS SER APROVADO E CLASSIFICADO....QUANDO SE CONQUISTA ALGO QUE VC SE ESFORÇOU...SE DEDICOU...TOMAR POSSE É SO SATISFAÇÃO!!!
    NÃO IMPORTA ONDE!!SE VC FEZ É PQ SABE QUE TEM CONDIÇÕES DE ASSUMIR!

    ResponderExcluir
  6. Moro em Duque de Caxias, não conheço Itaguaí e nem imaginava onde ficava essa cidade! Porém, sou nova tenho 18 anos e o que mais quero nesse momento é um serviço público, independente do local ou distância. Graças a Deus há um ônibus que sai daqui de Caxias e passa em Itaguaí, ou seja, não terei tantos problemas com essa situação, e não vejo dificuldade nenhuma em realizar esse itinerário já que estarei concursada. O único local que irei precisar conhecer em Itaguaí é meu local de trabalho. Senti uma espécie de despeito em sua postagem.

    ResponderExcluir
  7. infeliz o comentário deste prof.
    aonde já se viu?
    ironizar os candidatos de fora deste ENORME E CONHECIDO munícipio. bastava apenas recolher a sua insignificância.tbm sou do rio e fui aprovada e muito bem classificada no meu cargo.Mas não é por não conhecer a cidade, que vou me privar de ocupar o meu cargo ESTATUTÁRIO. é uma pena para os moradores daí que não conseguiram passar.Lamento.

    ResponderExcluir
  8. Na impossibilidade de me referir diretamente ao autor do comentário, copio um trecho de seu texto, para que se possa identificar de quem falo: "fazer o que né!?rsrs
    mérito dos que mesmo não morando em itaguaí..."
    Caríssimo, o senhor (ou a senhora) demonstra possuir péssimos recursos do português, pois seu texto está repleto de erros. A título de exemplo, reescrevo de forma mais adequado um trecho de seu comentário: "Mérito dos que, mesmo não morando em Itaguaí, souberam aproveitar a oportunidade". Erros de concordância. Concordo que o texto do professor Danilo não foi dos mais felizes; mas que o fato não sirva de ponto de partida para uma série de comentários irônicos e ofensivos à cidade de Itaguaí (como é o caso do primeiro comentário, de autoria de Alberto Souza). Não há necessidade de fazer piada com a cidade dos outros. Não fosse por outro motivo, seja porque vocês quiseram vir trabalhar aqui. Assumam, portanto, uma atitude mais digna.

    ResponderExcluir
  9. Não eu não quero trabalhar ai , mas por falta de opção eu vou... fique tranquilo não serei servidor de Itaguai, apenas estarei servidor.
    "O municipio dos outros..." É meu tb fera, eu pago tributos e tenho direito de ir e vir. "-O camarada ai defecou pela boca e vc esta pegando o papel higiênico para limpar." Aceito resposta só da pessoa que fez o comentário, pois a "minha crítica" foi para ele e não para vc, acredito que o comentário dele tb não serviu para o senhor. MEU COMENTÁRIO FOI PARA ELE, NÃO ERA MINHA INTENÇÂO DESMERECER NINGUÉM DE ITAGUAI. Se o querido prof. de português Thomás T. se viu ofendido por minhas palavras, desde já desculpe-me. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Thomás T. disse... Caríssimo, o senhor (ou a senhora)
    A título de exemplo, reescrevo de forma mais adequado um trecho de seu comentário: "Mérito dos que, mesmo não morando em Itaguaí, souberam aproveitar a oportunidade". Erros de concordância.
    Falta de respeito(o senhor ou a senhora) e ainda quer mostrar o erros do outros cometendo mais erros.(reescrevo de forma mais adequado)Vá meter a cara nos livros se quer ser advogado do Danilo.

    ResponderExcluir
  11. Pega minha piroca e divida por dois: uma metade para cada um dos dois que comentaram aí em cima!

    ResponderExcluir
  12. Bom, primeiro ponto acho que o Danilo entende de que não existe mais protecionismo em relação a concurso público... se a maior parte foi de fora da cidade foi pq estavam mais preparados e acostumados a esse tipo de avaliação... em tempos nada impede ao povo de itaguaí trabalhar fora da cidade (como muitos fazem né!? Eujá die aula na barra, em copa, hj dou aula em Duque de Caxias)

    ResponderExcluir
  13. Em tempo não sie como é a prefeitura em relação a vale transporte (pra que m mora em caxias pode não compensar vir para itaguaí )

    ResponderExcluir
  14. thomas t....o que acha de receber a administração de um clister glicerinado???kkkkkk

    aceita????

    ResponderExcluir
  15. as pessoas tem que se doer menos.
    a preocupação do blogueiro é quanto a ocupação e permanencia dos aprovados na cidade.
    os aprovados municipes tem mais chances de permanecer na vaga.
    os de fora, sem receber vale-transporte e com o salário baixo em relação a outros concursos ficarão provavelmente pouco tempo no cargo.
    e o penalizado no final das contas é o morador de itaguaí.

    ResponderExcluir
  16. LEDIBEM VINDO AO GRUPO ALBERTO!
    SOU FUNCIÓNÁRIA DO ÚLTIMO CONCURSO 98 E PASSEI NESSE TAMBÉM E NÃO MORO NA CIDADE. ESSA DIFERENÇA VAI SEMPRE EXISTIR, SOMOS UM CALO NO SAPATO DE CERTAS PESSOAS MAS COM MUITA COMETÊNCIA, PASSAMOS E ESTAMOS AÍ.MAS NÃO ESPERE MUITO DESSA POLÍTICA E DE ALGUMAS OUTRAS , POIS EM 12 ANOS NÃO VI NADA DE EXTARORDINÁRIO, NÃO MUDA QUASE NADA.

    ResponderExcluir
  17. A CIDADE DOS OUTROS..UAU!
    MUITO PROVINCIANO,MAS TAMBÉM TEM MUITA GENTE GENEROSA QUE GOSTA DE .."DIVIDIR"
    POR FAVOR,NÉ?NÃO PERCAM A LINHA,OU MELHOR,NÃO BAIXEM O NÍVEL.
    DEPOIS AINDA SE DIZ OU INTITULA PROFESSOR.SE TRABALHA COM EDUCAÇÃO,ENTÃO USE-A.

    ResponderExcluir
  18. Ola!!! Primeiramente gostaria de desejar Boa Sorte a todos os aprovados p/segunda etapa na Prova de Títulos e aqueles que não conseguiram, não desistam.
    Tive a sorte de passar p/segunda etapa (prova de títulos) para o cargo de Agente de Trânsito e tenho algumas dúvidas (caso eu consiga ser selecionado) que o edital não dispõe. 1º: Haverá curso para a formação do referido cargo? 2°: Como costuma ser a escala de trabalho do Agente de Trânsito na Prefeitura de Itaguaí? 3º: A Prefeitura não disponibiliza vale transporte para os seus serventuários? Se alguém puder ajudar-me, ficarei grato.

    ResponderExcluir
  19. As pessoas não podem se acomodar em suas situações até que estejam estáveis para elas. Contratados (de qualquer lugar) sabem que um dia o contrato acaba. Em vez de resmungarem cargos deveriam ter entrado na disputa pra valer. Conheço pessoas contratadas de Itaguaí que se esforçaram bastante e conseguiram passar e outros que deixaram rolar. A contribuição que uma pessoa de fora pode trazer para o município pode melhorar vários aspectos na cidade, é só os munícipes saberem receber.
    Sou do Rio e passei para Itaguaí. Estarei aí, com certeza.

    ResponderExcluir
  20. itaguaí, assim como qualquer outro municipio, ao realizar um concurso publico aprovará os melhores em ordem classificatória... Logo o municipio deveria ficar feliz em ver melhores profissionais trabalhando a dispor do povo e da municipalidade. Se os melhores forem os que já estavam lá eles permanecerão, se forem profissionais "importados" é sinal de que quem estava exercendo não estava apto por um motivo ou pro outro...

    ResponderExcluir
  21. POVO ESTOU REALMENTE PREOCUPADA MORO EM SÃO JOÃO DE MERITI DAS 171 VAGAS FIQUEI EM 90 SERÁ QUE ENTRO EU ENTREGUEI TÍTULOS NÃO SEI SE ELES VÃO ACEITAR ESTOU MUITO APREENSIVA, AOS MAIS EXPERIENTES ME AJUDEM POR FAVOR SERÁ QUE MINHA POSIÇÃO VAI DESCER MUITO CASO ELES NÃO ACEITEM MEUS TÍTULOS? REFERENTE AO AUXÍLIO TRANSPORTE TEMOS DIREITO OU NÃO? EXISTE ALGUMA LEI QUE NOS AMPARE? NÓS QUE PASSAMOS E MORAMOS LONGE DEVEMOS NOS UNIR E PEDIR ESTE AUXILIO TRANSPORTE JUDICIALMENTE SE FOR PRECISO.
    MEU E-MAIL.( mariaangely76@yahoo.com.br )

    ResponderExcluir
  22. Maria,

    Para brigarmos pelo correto precisamos ser corretos...
    O edital define as leis do jogo...vc prestou concurso conhecendo-as ( ou deveria ), pois bem, agora aceite-as e pare de exigir algo ao qual não estava combinado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Pela minha experiência como funcionário da Prefeitura 60% dos aprovados que são de outros municípios com o tempo não suportam o baixo salário e a jornada de trabalho. A esperança é essa pessoal de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  24. se eu conseguir algo melhor....concerteza deixo a vaga....ja que me dedico e estudo pra isso.....avançar cada vez mais....mas por enquanto assumirei minha vaga com satisfação....quanto a vocês que pelo jeito vivem de ligalhas.....so lamento pela ignoracia!!!

    ResponderExcluir
  25. se eu conseguir algo melhor....concerteza deixo a vaga....ja que me dedico e estudo pra isso.....avançar cada vez mais....mas por enquanto assumirei minha vaga com satisfação....quanto a vocês, que pelo jeito vivem de migalhas.....so lamento pela ignorácia!!!

    ResponderExcluir
  26. ALERTA! na lista de aprovados para 2ª fase,no cargo de AUX. de serv. escolares, tinha uma pessoa q não estava aprovada para a prova de títulos, agora o nome dela está lá....Como se ela não passou Alerta povo,não só essa moça q conheço mas outros nomes q não estavão aprovados.

    ResponderExcluir
  27. É caro prof. comentário infeliz... veja bem todas as pessoas tiveram as mesmas chances graças a Deus e passei fui selecionado e tomarei posse como estatutário... moro em Irajá são 56 KM até ai... não vejo problema algum... muita petulância de sua parte dizer só por que moramos um pouco longe que não teremos capacidade de ocupar nossos cargos conseguidos com muito esforço... e informo ao senhor.. nós futuros e já consolidados funcionarios da prefeitura iremos fazer um excelente trabalho... MAS AMIGOS SELECIONADOS VEJAM SÓ... SERÁ QUE É COM ESSE PENSAMENTO IGUAL AO DO PROFESSOR QUE AS PESSOAS DA PREFEITURA NÃO ESTÃO DANDO INFORMÇÃO QUANDO LIGANMOS... NÃO ENTENDO?? SERÁ QUE É RAIVA?? OU ÓDIO DE SI MESMO POR NÃO TER CONSEGUIDO PASSAR...?!?!

    ResponderExcluir
  28. se teve pouca gente de Itaguai fazendo o concurso acredito que seja pela grande qtdade de pessoas trabalhando na esfera pública desse município sem ter feito concurso(os contratados). E é por isso que está essa confusão. Não tem aonde colocar tanto aprovados do concurso e não mandar embora os contratados. Politicagem suja, essa é a palavra!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!