Concurso de Itaguaí: Prova prática é neste fim de semana!

Neste fim de semana, os candidatos aos cargos de merendeira, motorista e guarda municipal serão avaliados na prática. As provas para merendeira serão realizadas no Ciep 300 Vicente Cicarino, que fica na Avenida Piranema, bairro Ponte Preta, e no Ciep 496 Maestro Francisco Manhãs, na Rua Kaisser Abrão s/n, bairro Monte Serrat. As provas de motorista serão realizadas na Rua das Hortências (Rodoférrea), no bairro Piranema. E as provas para o cargo de guarda municipal serão feitas no Instituto de Educação Física da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, localizado no Km 7 da BR-465 (Antiga Estrada Rio-São Paulo), em Seropédica. O horário está marcado para as 9h, mas as respectivas datas ainda não foram confirmadas pelo Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Cepuerj).

De acordo com o edital do concurso, não serão enviados cartões de convocação ou e-mails aos candidatos aprovados para realizar a prova prática, devendo o candidato tomar conhecimento das datas, locais e horários de sua realização através do site do Cepuerj. O candidato deverá comparecer, obrigatoriamente, ao local designado para a prova prática, munido do original do documento de identidade, utilizado para a inscrição no presente Concurso Público. Para o cargo de motorista, é necessária a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “D”, dentro do prazo de validade e com fotografia. O candidato não poderá participar da prova sem a CNH, mesmo que apresente explicação ou boletim de ocorrência.

Ainda segundo o edital, o candidato não poderá alegar desconhecimento do local de realização da prova como justificativa de ausência. Não haverá segunda chamada ou repetição das provas, seja qual for o motivo alegado, exceto se a banca examinadora acreditar que fatores de ordem técnica alheios ao candidato tenham prejudicado seu desempenho. O candidato deverá comparecer, obrigatoriamente, ao local designado para a realização prova, com 60min de antecedência do horário agendado. Não será permitido o ingresso de acompanhante no local de realização da prova prática. O resultado da prova prática será divulgado na próxima sexta-feira (28), a partir das 16h, no endereço eletrônico http://www.cepuerj.uerj.br, Concursos em Andamento, link Prefeitura Municipal de Itaguaí 2011.

Detalhes sobre as prova práticas

Para o cargo de merendeira (nível fundamental incompleto), a prova prática terá duração aproximada de 15 minutos e será realizada por examinadores credenciados pelo Cepuerj, e os produtos e utensílios necessários serão fornecidos pela coordenação da prova. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 60 pontos e terá caráter eliminatório e classificatório. Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver nota igual ou superior a 30 pontos.

Os candidatos à vaga de motorista serão avaliados através de um percurso acompanhados por examinador, que irá aferir o controle, atitudes, postura e habilidades do candidato em dirigir veículos de acordo com o estabelecido nas atribuições do cargo, atentando para as normas de trânsito brasileiras e verificando se o candidato está apto a exercer a função. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 80 pontos e terá caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos ao cargo de guarda municipal deverão apresentar, obrigatoriamente, atestado médico de saúde expedido por órgão público ou privado, com finalidade específica para participação nessa prova, certificando especificamente estar apto para esforço físico. Os candidatos deverão se apresentar com roupa apropriada para prática desportiva (calção e camiseta ou agasalho, calçando meias e tênis). Esta etapa terá como pontuação máxima 80 pontos. Para que não seja eliminado da avaliação física, o candidato deverá obter nota mínima de 40 pontos no teste.
(...)

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!