Projeto para Itaguaí: Um viaduto cruzando o centro da cidade!

Um viaduto poderia cruzar o centro de Itaguaí 
e embaixo da via poderíamos ter um grande centro comercial!

O centro da cidade de Itaguaí está com um grande problema: A falta de espaço! Tanto para o comércio, quanto para os moradores que cruzam a parte central da cidade, quanto para os automóveis e ônibus. Com o crescimento de nosso município, em breve, será inconciliável a existência pacífica de carros e pessoas nas ruas centrais de nossa cidade.

Uma solução para resolver esse problema é a construção de um viaduto, a exemplo do que já existe em Alcântara (São Gonçalo). Começando onde era o Bier Time e terminando no Supermercado Guanabara. Passando por cima do centro de Itaguaí, assim, em baixo do viaduto teriamos um largo calçadão onde as pessoas poderiam comprar, se divertir ou simplesmente passear.

Apesar do custo da obra ser alto, seria uma eficaz solução para o atual e futuro fluxo de trânsito no centro. Descongestionando todo o trafego e servindo como "ponte" para os automóveis cruzarem a cidade de ponta a ponta. Fica aos leitores mais uma sugestão, espero que as autoridades aproveitem de alguma forma essa idéia.

Prof. Danilo Aguiar

3 comentários:

  1. Realmente é uma boa solução, resolveria o atual problema de transito pesado. Mas e a estética? Será que não quebraria o visual panorâmico, da Cidade? É o valor de
    dessa obra, feita em elevado de concreto armado ou mesmo em estrutura metálica.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que ficaria bonito esteticamente, inclusive o elevado da perimetral no Rio será demolido para que fique com um melhor visual.Penso que nesse espaço citado não poderia ter estacionamento, pois assim o fluxo rolaria bem melhor, e os carros deveriam estacionar nar ruas adjacentes.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a solução apresentada por armando! Basta que o centro seja reurbanizado e que se acabe com os estacionamentos na curvelo cavalcante!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!