Projeto para Itaguaí: Ônibus articulados para as linhas intermunicipais!

Ônibus articulados poderiam até dobrar capacidade de transporte das empresas!

Existem linhas na cidade que são problemáticas. Em certos horários, não adianta colocar mais carros na rua, os ônibus sempre estarão superlotados de passageiros, mal acomodados, muitos desses passageiros estão se deslocando diariamente do ponto inicial ao ponto final a pé dentro dos ônibus. Uma solução adequada seria o uso de ônibus articulados.

Em certos horários, principalmente no "rush", nos dias da semana, de manhã e de tarde, algumas linhas das empresas Expresso e Real Rio poderiam perfeitamente colocar a disposição dos passageiros ônibus articulados! Com maior capacidade para receber passageiros sentados e em pé, aumentando a capacidade de transporte das empresas.

Assim, confortavelmente, as empresas prestariam melhor seus serviços perante a população da cidade. Transportando melhor os trabalhadores que diariamente precisam se deslocar para seus postos de trabalho em outros municípios. Por outro lado, nossa cidade deverá adaptar as vias urbanas aos novos carros, que serão um pouco maiores, mais isso não seria um impecílio a idéia.

Prof. Danilo Aguiar

3 comentários:

  1. Professor Danilo, creio que essa solução seria inadequada, levando em consideração que as ruas do centro de itaguaí são estreitas o q dificultaria as manobras desses veiculos e causaria um caos ainda maior no transito de nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. Depende, se a cidade se prepara-se, com adequação de ruas e trajetos...talvez...

    ResponderExcluir
  3. Colocando ônibus articulado os horários ficariam mais longos do que já é. E é impossível andar em ônibus vazio no horário de rush. O q poderia ser feito é colocarem mais TUs nas linhas, a oferta de ônibus aumentaria e não andaria tão lotado.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!