Inscrições para o CEFET Itaguaí vão até dia 29

Diretor da unidade Itaguaí, professor Luiz Diniz Corrêa: o aluno sai daqui preparado para o que ele vai encontrar lá fora

Os interessados em ingressar no curso de Técnico em Mecânica do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), na unidade Itaguaí, têm até às 18h do dia 29 de setembro para fazer a inscrição. Serão oferecidas 40 vagas no turno da manhã, sendo 20 para o 1º semestre e 20 para o 2º semestre de 2012. As provas da primeira fase estão marcadas para o dia 30 de outubro e a segunda fase ocorrerá no dia 4 de dezembro. “Até hoje já temos 254 candidatos inscritos. As vagas serão disputadas, porque o curso de mecânica tem grande empregabilidade no mercado. O profissional poderá atuar em diversas áreas como montagem, manutenção, assistência técnica, planejamento, projetos, controle de qualidade, entre outros”, revela o diretor da unidade Itaguaí, professor Luiz Diniz Corrêa.

O professor ainda explicou que outras 40 vagas serão ocupadas por alunos da rede municipal e estadual da cidade. “São duas turmas de 40 alunos cada. Sendo que dessas 80 vagas, somente 40 o Cefet seleciona. As outras 40 são destinadas aos alunos da cidade com as melhores notas”, explicou Luiz Corrêa. “O aluno sai daqui preparado para o que ele vai encontrar lá fora. A prova é difícil mesmo, tem que estar preparado”, completa.  O curso Técnico em Mecânica tem duração de três anos. Todo o processo de inscrição, assim como, o recebimento do local de prova será feito on-line através dos sites www.cefet-rj.br e www.unibrasilvestibulares.com.br.

Sobre as provas

A prova da primeira fase do processo seletivo do Cefet engloba 40 questões objetivas, sendo 10 de Português, 10 de Matemática, 10 de Ciências (Física, Química e Biologia), e 10 de Estudos Sociais (História e Geografia). A segunda fase consistirá de duas provas: uma prova discursiva de Matemática, contendo dez questões, e uma prova de Língua Portuguesa (redação), valendo cada uma delas 100 pontos, totalizando 200 pontos.
O resultado da prova objetiva será divulgado no site da empresa responsável pela operacionalização do concurso (www.unibrasilvestibulares.com.br) a partir das 19 horas do dia 23 de novembro.

Novos cursos em Itaguaí

O diretor da unidade Itaguaí, professor Luiz Diniz Corrêa, informou ainda que está buscando trazer novos cursos para a cidade. “Esse mês eu vou à Brasília levar ao Ministério da Educação nossa solicitações no que se refere a quadro de professores e servidores administrativos com planejamento de implantação de novos cursos técnicos. Os cursos que pretendo trazer e que se encaixam com a demanda da região atualmente são os de Técnico em Eletrotécnica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção com ênfase em Logística”, adianta o professor Diniz.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!