Como o futuro prefeito de Itaguaí governará a cidade com 99% de funcionários efetivos na prefeitura?


Charlinho pode deixar futuro prefeito com mais de 90% 
de seu quadro formado por servidores efetivos.

Se o prefeito cumprir o prometido e chamar todos os candidatos que serão concursados nos dois concursos, tanto o concurso realizado em 25/09/2011 quanto o concurso aprovado semana passada pela Câmara de Vereadores, a prefeitura de Itaguaí provavelmente alcançará um quadro de funcionários efetivos que será superior a 90%.

Independente de quem será o próximo prefeito da cidade, certamente, ele não precisará mais contratar ninguém, pois terá quadros de servidores efetivos completos em quase todas as secretarias e ainda terá um completo banco de candidatos aprovados prontos para assumir qualquer nova vaga que abrir nesse decurso.

Isso modifica todo quadro eleitoral na cidade, pois, a partir de 2012, ninguém mais poderá prometer qualquer tipo de emprego com contrato na prefeitura, pois, se o futuro prefeito o fizer, correrá risco de sofrer (e perder) ações judiciais. Pois o mesmo não pode manter um funcionário contratado no lugar de um funcionário efetivo.

Lógico, isso tudo somente ocorrerá se os concursos previstos ou realizados ocorrerem sem problemas e todas as vagas anunciadas forem preenchidas. Assim, o novo prefeito eleito poderá se preocupar com assuntos que realmente necessitam da atenção do chefe do poder executivo na cidade.

Prof. Danilo Aguiar

2 comentários:

  1. PROFº DANILO:PRIMEIRO, AEROPORTO NO CENTRO DE ITAGUAÍ, DEPOIS MAIS DE UM MILHÃO DE INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO MUNICIPAL...........

    ResponderExcluir
  2. Existe MP para cercear o poder público, o prefeito não pode simplesmente não querer chamar, lei é lei.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!