Candidatos para o concurso de Itaguaí ficam mofando nos pontos de ônibus!

Empresas de ônibus deixam candidatos na mão!


Hoje, ao me deslocar da minha casa, no bairro de Piranema, até o local da prova, em Santa Cruz, me deparei com um verdadeiro funil no centro de Itaguaí. Percebi que os pontos de ônibus estavam lotados de candidatos que precisavam deslocar-se para os locais da prova no município do Rio de Janeiro.

Também constatei que as únicas empresas que operam as linhas que ligam nossa cidade a diferentes pontos da cidade do Rio, Expresso e Real Rio, não montaram qualquer esquema especial para aumentar a oferta de ônibus na cidade. Ou seja, operaram como se fosse um domingo normal, com poucos ônibus na rua.

O resultado foi o caos, ônibus lotados, pontos com muitos candidatos perdendo a hora para chegar ao local da prova, o grande erro foi o não planejamento, por parte da prefeitura e das empresas de transporte em organizar um esquema especial para esse dia, no intuito de colocar mais carros nas linhas que seriam utilizados pelos candidatos.

Prof. Danilo Aguiar

11 comentários:

  1. É meu amigo esse caos não foi só hoje não, isso normal no dia dia em nossa cidade...mas não temos governantes nem empresas capazes em nosso município...infelizmente

    ResponderExcluir
  2. foi um absurdo poxa sabia que ia ser a prova em campo grande colocava mais onibus na linha.
    tiver que pagar 5,00 reais pra chegar em casa.pois a fila estava enorme e não tinha onibus.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. E ainda dizem que não existe máfia entre essas duas empresas de ônibus (Real Rio e Expresso) e a Prefeitura de Itaguaí!!!!!Fazem isso pq sabem q não serão punidos pela tão "comprada" PMI!!!!

    ResponderExcluir
  4. Trabalho no município mas não moro aqui, meu bairro é Santa Cruz. Fiz o concurso para nível superior e médio. Pelo que observei foi uma total falta de credibilidade nesse concurso. Mudaram a data da prova na véspera, e fiz prova no centro da cidade 2 horas da minha casa. E no domingo tive que me deslocar da presidente Vargas para Vila Isabel para a segunda prova, cheguei na minha casa 22 horas. FALTA DE POSTURA E CREDIBILIDADE DO MUNICÍPIO. Só embolsaram dinheiro, porque pra mim foi carta marcada. nunca vi separar os candidatos dessa forma, pra mim foi uma forma de embolsar grana da população.
    CENTRO DA CIDADE, FESTA ROCK IN RIO E JOGO NO ENGENHÃO, mas sou abençoada eu fiz a prova, na graça de Deus!

    ResponderExcluir
  5. É Itaguai...que decepção!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi alguns canditados comentar que passar em concurso é como ganhar na loteria.Começo a acreditar que sim,pois,Prefeitura que não disponibiliza ônibus,que não tem o menor respeito pelo canditado...

    ResponderExcluir
  7. teve local que tiveram provas violadas,já abertas...
    concurso com sessenta e poucos mil pessoas inscritas...e dois mil e poucas vagas...
    agora me respondam:isso é concurso para efetivar profissionais ou para ganhar dinheiro?
    que decepção...fala sério...vcs não tem vergonha de fazer isso com o povo trabalhador não?

    ResponderExcluir
  8. é gente, infelizmente é a cidade que moramos, e o caos é tds os dias...grande falta de consideração com a população, é isso q a gente recebe por colocar eles no poder.

    ResponderExcluir
  9. E essa prova de títulos? Somente para classificar o pessoal que já trabalha na área!!!! Uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  10. que itaguai seja uma cidade maravilhósa esses são os vótos do pré candidatos do pp

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!