Pescadores da Ilha da Madeira recebem chance para serem marinheiros de Convés!

Pescadores pedem e têm chance de fazer curso de Marinheiro de Convés

A pedido dos pescadores de Itaguaí, que agora decidiram fretar suas embarcações para fazer turismo, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semaap) do município abriu 120 vagas para o curso de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) da Marinha.

Depois de passarem por um período de qualificação, 35 desses profissionais do mar já receberam o título de MAC, que lhes dá o direito de praticarem o turismo náutico. Até o fim do ano, o restante dos inscritos deve poder se registrar junto à Capitania dos Portos.

A demanda para o fretamento de embarcações tem crescido com a diminuição da área de pesca, consequência da chegada de grandes empresas a Itaguaí. Para a diretora de Pesca da Semaap, Priscila Massi, essa prática, recente no município, agora está sendo regularizada.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!