Itaguaí prepara área de lazer que vai impressionar


Parque Municipal, com investimento de R$ 20 milhões, deve ser inaugurado
no primeiro semestre de 2012: ponto de encontro

De acordo com o secretário de Obras de Itaguaí, Jack Fernandes, essa será a maior área de lazer do interior do Rio. “A grande deficiência de Itaguaí e de algumas cidades vizinhas é a falta de opções de entretenimento para os jovens”, afirmou. Além do shopping PátioMix Costa Verde, inaugurado no ano passado, e de poucas boates, o município tem poucos espaços para diversão e lazer. O Parque Municipal de Itaguaí, então, oferecerá, em um mesmo local, atrativos diversos.

PAISAGISMO

Para o projeto paisagístico do novo parque, espelhos d’água com chafarizes, que ganharão uma iluminação especial. A inovação da planta é a adoção do conceito de sustentabilidade, já que toda a vegetação do local será composta por plantas da região.

“Isso vai reduzir nossos custos com manutenção e, como a planta nativa já está acostumada ao solo, vai ter menos risco de morrer cedo”, afirmou o secretário. Moradores e visitantes ainda poderão desfrutar de um novo monumento: um farol de 20 metros de altura, lembrando que Itaguaí é a cidade do Porto.

6 comentários:

  1. e onde vai ser isso mesmo ??

    ResponderExcluir
  2. onde era o estacionamento da expo, bem do lado da expo!

    ResponderExcluir
  3. o que vai ter além do farol!?

    ResponderExcluir
  4. Entrei na postagem com o espirito preparado para ficar impressionado e realmente fiquei.Vamos usar um espelho dàgua para a prática dos esportes aquaticos como natação ,hidroginástica,polo aquatico entre outros.O farol vai ser para que mesmo? Para qual esporte? Estão brincando com a gente.A grande surpresa é saber o que fizeram com 20 milhões de reais doados pela LLx para esta construção.Um absurdo...

    ResponderExcluir
  5. Fala Sério..

    Este Blog agora, pelo jeito, esta recebendo tb um dindin do Mr. XARLINHO, para criar noticia a favor da prefeitura?

    O q as pessoas vão fazer no Farol? Subir como Pau de Sebo?

    E o q mais vai ter neste parque?

    ResponderExcluir
  6. 20 milhões de reais: 3,5 milhões gastos na obra do parque, 13 milhões devolveram para o Eike para lavagem de dinheiro e 3,5 milhões para o prefeito charlinho. Olha o X da questão multiplicando novamente em Itaguaí.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!