TV Digital em Itaguaí: Redes encontram-se na prefeitura e visitam torre de TV

Redes em reunião na Secretaria de Obras e Urbanismo

Hoje (07/07), representantes das maiores redes de televisão do país reuniram-se na prefeitura com o objetivo de traçarem metas comuns para a modernização do parque de televisão da cidade e a preparação das estruturas existentes para a transmissão digital. Em um clima bastante agradável, os representantes ouviram, opinaram e discutiram as propostas apresentadas, no final, todos os presentes visitaram o parque de transmissão da cidade no morro do cemitério.


Técnicos visitando a torre no Morro do Cemitério


Estiveram presentes na reunião: Josemar Cruz e Francisco Peres (Globo), Marlene Gomes (RedeTV!) e Júlio Cezar (SBT), Elídio Neto (Técnico da prefeitura), Professor e colaborador do TVsdoRJ Danilo Aguiar, Vereador Márcio Pinto e o secretário de obras Jack Fernandes. O engenheiro responsável da Band não pode estar presente devido a problemas graves de saúde e o representante da Record afirmou anteriormente que acataria as decisões tomadas na reunião.


Antes do fim da visita, técnicos e engenheiros registraram suas presenças na torre da cidade

As emissoras presentes comprometeram-se em conjunto a enviar o mais rápido possível a relação de equipamentos necessários para a modernização e ampliação do parque técnico existente. E também comprometeram-se a iniciar também em conjunto os estudos para a implantação da TV Digital na cidade. Por fim, todos os técnicos visitaram a torre e a sala de transmissores, onde puderam ver in loco a atual situação dos equipamentos.

As emissoras receberam da prefeitura todos os dados recorrentes do uso da torre e dos equipamentos. Com esses dados em mãos, as emissora poderão iniciar os trabalhos para a modernização dos equipamentos analógicos e a implantação do sinal digital na cidade.

Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!