Site do governo afirma que Serra do Caçador possui agência dos Correios!

De acordo com o cadastro de agências da ECT, Serra do Caçador já era para ter seu posto avançado dos Correios


Durante uma pesquisa na internet, descobri que a Serra do Caçador possui agência dos Correios!

No site dos Correios mostra todas as informações sobre a agência: O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 as 12 hs., o endereço é Estrada do Caçador S/N, o é CEP: 23.835-970 e o telefone da agência é (21) 2688-8621. Clique aqui para ler direto no cadastro de agências dos correios.

A má notícia é que a agência não existe! Uma pena. Semanalmente, entre 400-600 correspondências são retidas na agência dos Correios do centro de Itaguaí. Desde 1999, a empresa de Correios e Telégrafos não atende mais aos moradores do Caçador, Saco da Prata, Carioca e Cabral (Parte Itaguaiense). De lá para cá, o número de correspondências para essas localidades só vem aumentando.

Todo distrito municipal tem direito a ter sua agência dos Correios. Tanto pelos serviços postais quanto pelos serviços do Banco Postal. É inaceitável ver centenas de cartas e correspondências não chegando a seu destinatário. Dizer que a localidade é longuinqua é ridículo. Por décadas os Correios entregaram as correspondências nessa região!

Minha sugestão as autoridades é simples(!): A volta da entrega de cartas em regime semanal, como era até 1999 e a instalação de um posto dos Correios no Bairro do Caçador. Será tão difícil assim manter um funcionário de 8 as 12 hs numa sala localizada até mesmo dentro da Escola Municipal Alexandre Inácio(?), assim, o posto poderá servir tanto para atendimento postal e bancário e servir também como base para o carteiro em seu trabalho no distrito.

Prof. Danilo Aguiar

2 comentários:

  1. Olá Danilo!
    Só por curiosidade eu liguei para o número de telefone da suposta agência, caiu na Secretaria de Assistência Social.

    ResponderExcluir
  2. Neuci, o que vc falou me assustou! O que a prefeitura tem haver com isso? Para que interessa a pefeitura gerir ou administrar uma agência de correios fantasma? Muito estranho isso! Obrigado por ter levantado essa informação Neuci.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!