Itaguaí precisa urgentemente de um Centro de Tratamento de Esgoto

Exemplo de um pequeno centro de tratamento de esgotos

Todos nós sabemos que nos últimos 6 anos do governo Charlinho (2005-2011), foi implementado um grande programa de urbanização na cidade. Os valões a céu aberto foram em grande parte canalizados e as ruas de terra foram devidamente asfaltados. Ou seja, a paisagem fétida e vergonhosa transformou-se em uma paisagem agradável aos moradores dessas localidades.

Mas, em absolutamente todos os casos, as redes de esgoto estão direcionando os rejeitos domésticos inevitavelmente para o rio ou valão mais próximo, sem qualquer tipo de tratamento adequado, ou seja, todo o trabalho empreendido pelo governo municipal nos últimos anos acabou apenas resolvendo em parte o problema, mas não contemplou o mais importante que é o tratamento do esgoto.

A cidade precisa urgentemente de Centro de Tratamento de Esgotos! O município produz diariamente aproximadamente 20 milhões de litros de esgoto e outros rejeitos, que acabam sendo canalizados para nossos rios e canais. No meio de tantos investimentos, acredito que a cidade precise urgentemente de uma estrutura que possa diminuir o impacto ambiental desses resíduos produzidos pela sociedade.


Prof. Danilo Aguiar

5 comentários:

  1. Professor Danilo Aguiar, o sr.acha que o nosso MUnicípio está apto para, receber cerca de 350.000 novos habitantes.Temos infraestrutura para isto.Os atuais moradores já não tem água,coleta de lixo,tramento de esgotos,transportes,a segurança nem se fala; não temos escolas porque as que foram reformadas ou construídas estão caindo nas cabeças dos professores e alunos.Para entrar num mercado para compras básicas, é necessário pegar senhas. Na saúde nem se fala,falta medicos, remédios,leitos,etc. Como pode ver falta-nos tudo até GOVERNANTE.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, a situação está complicada com os atuais 110 mil. Em relação a essa postagem, com exceção do título, todo o artigo foi integralmente copiado da Agência Brasil (Orgão do Governo Federal), espero que essas afirmações contidas lá sejam apenas especulações e não a completa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Professor Danilo Aguiar , este artigo foi escrito por eu mesma , nãoi copiei nada de ninguém. Com certeza qualquer semelhança é pura conscidência.

    ResponderExcluir
  4. Candinhafaladeira, vc não entendeu o que eu escrevi no comentário. Eu falei que a MINHA postagem é uma cópia do artigo da Agência Nacional e NÃO que seu comentário seja cópia, OK? Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Em Itaguai existia um CTE proximo a area da expo, com despoluição de forma areóbica, com exeção de oxigênio no esgoto, foi um começo foi criado na época do sagário pelo ex governador Marcelo Alencar, quando asfaltou e saniou com coleta de esgoto e aágua pluvial o bairro do Engenho e Jardim América, existiam bombas nos bairros para sugar o esgoto e na estação, deveria se ampiado a coleta, o que fizeram abandonaram e depois vandalos sumiram com equipamentos, e o atual governo municipal, paree que nem liga para isso, Uma pergunta O esgoto do Hospital São Francisco é tratado antes de ser jogado no valão? O governo do Charlinho quer asfalto a população adora, é tão dificil fazer as coisas direitas, como tratar do esgoto? A Natureza Agradece. toda ação tem sua reação! esperam a Resposta da Natureza. Lembram-se que constituimos autoridades para resolver estas questões.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!