Itaguaí necessita urgentemente de um Centro de Convenções!


Muitas cidades estão apostado na construção de centros de convenções para abrigar os eventos da cidade

Muitas cidades médias do interior e das regiões metropolitanas estão construindo ou apoiando a construção de centros de convenções. O município de Itaguaí tem apenas um único grande evento no calendário, que é a Expo. Porém, a nossa cidade deveria organizar outros eventos menores e distribuí-los ao longo do ano, atraindo turistas e fortalecendo o comércio local.

Daí a necessidade da construção de um centro de convenções. Assim, todas as feiras e exposições menores poderão ser organizadas dentro de uma estrutura confortável. Assim, a prefeitura poderá planejar e organizar eventos que colocarão a cidade em evidência no cenário regional e talvez no futuro até mesmo no cenário nacional(!).

Os eventos que nossa cidade podem organizar num centro de convenções adequado é muito variado. Podem ser organizados desde eventos esportivos, como literários, como exposições comerciais e industriais...e em cada um desses eventos, todos os visitantes dificilmente chegarão em nossa cidade sem deixar aqui divisas para o comércio local.

Por último, cabe lembrar, que nossa cidade precisa de um calendário de eventos que não pode ser resumir apenas na Expo(!), muitas cidades menores que a nossa mantém uma agenda rica em eventos com temas bem variados, sempre exaltando a história e a cultura local, ganhando muitos turistas e gerando riquezas e prosperidade para a população local.

Prof. Danilo Aguiar

3 comentários:

  1. Daniel, seri ainteressante a construção de um Centro de Convenções. E, em relação ao esporte, apesar de toda a efervescência em cima do esporte no nosso Estado, ele não é tratado dessa forma aqui. Estavam previstas pelo menos duas comeptições de nível estadual (tênis de mesa e rugby sevens), porém nenhuma indicação que serão realizadas...

    ResponderExcluir
  2. Danilo, desculpe-me, onde lê-se Daniel, leia-se Danilo....

    ResponderExcluir
  3. -
    Eu li em algum lugar que o TIO X, Sr. "AIKI", iria criar no seu "PARQUE DOADO PARA A CIDADE" d 20 milhões, mas que não custará mais de 5 milhoes, um local de exposições. Resta saber agora depois deste investimento todo, ond estes 15 milhões extras era para Xarlinho 171 + o G11, facilitar suas obras, se ainda vai ter tudo o que foi prometido

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!