Seropédica manda Light mudar endereços das casas de Chaperó
Novo capítulo na Guerra entre os dois municípios
Dois temas polêmicos tiveram destaque na sessão de quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Seropédica: a antiga briga pelo bairro Piranema e as obras realizadas pela Nova Dutra no bairro São Miguel. O vereador Max Goulart conseguiu aprovar solicitação de envio de ofício à Light, pedindo a regularização do endereço dos moradores da estrada de Santa Rosa, localizada no bairro Piranema.
Ele quer que no endereço passe a constar o município de Seropédica nas referidas contas, e não o de Itaguaí como se encontra deste a época da emancipação. “Da estrada de Santa Rosa até o posto de policiamento do BPRV é município de Seropédica, mas na conta de luz consta como Itaguaí. 80% daquele pessoal que mora ali vota em Itaguaí.
"É uma afronta a Light entender que Piranema, de Santa Rosa pra cá, é município de Itaguaí”, argumentou Max. O vice-prefeito Zealdo Amaral participou da discussão. “O nosso município não faz divisa ali no Piranema, ele faz divisa a 1200 metros mais para dentro em direção a Itaguaí. A Gleba A do conjunto Chaperó pertence a Seropédica”, afirmou.
Isso é uma afronta aos moradores de chaperó, pois ninguém perguntou se queria ter o endereço de seropédica, na emancipação não houve consulta, minguem de chaperó votou. Toda a vida prática dos moradores de chaperó é em itaguaí, sequer temos acesso a seropédica, não podemos fazer parte de seropédica.
ResponderExcluir