Prefeitura inicia estudos para a implantação da TV digital

Nesta terça-feira (31/05), por volta das 10:30 hs, a prefeitura de Itaguaí iniciou estudos para a modernização dos equipamentos e ampliação da estrutura física do parque de transmissão televisiva e também para preparar o espaço para receber os equipamentos de transmissão digital.

Nesse primeiro momento, as emissoras de televisão serão contactadas com objetivo de agilizarem o processo burocrático para acelerar o processo de impantação do novo sistema de transmissão.

Na vistoria inicial, estiveram presentes no centro de transmissão da cidade, os secretários municipais Jack Fernandes (Obras e Urbanismo) e Enos Lage (Comunicação), o vereador Márcio Pinto, o professor Danilo Aguiar e o técnico Elídio Alves .

Foi instituído um grupo de trabalho com o objetivo de organizar um relatório que culminará na troca de todos os equipamentos antigos e defeituosos por modelos atualizados, no sistema analógico e a implantação do sistema de televisão digital.

Assim, a cidade de Itaguaí estará antercipando o calendário de implantação dessa nova tecnologia. Com os novos sistemas, as imagens chegarão as residências dos itaguaienses com ótima qualidade de sinal e recepção.

5 comentários:

  1. Até que fím isso irá acontecer em Itaguaí poís na capital já esta em foncionamento a muito tempo...

    ResponderExcluir
  2. Prof° Fabiano Bastos1 de junho de 2011 às 18:47

    Boa Danilo!!!!

    Mostra pra Prefeitura que em Itaguaí tem gente inteligente e capaz de contribuir para uma cidade de Itaguaí verdadeiramente melhor.

    Essa questão ligada a TV levantada por você, afeta a vida de muita gente na cidade, principalmente do povo que não pode pagar TV (Embratel TV, Oi TV, Sky...).

    Parabéns Danilo pela contribuição.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Prefeitura de Itaguaí pela iniciativa!
    Mas, o sinal do Mendanha já não alcança ou tem possibilidade de alcançar a cidade de Itaguaí?

    ResponderExcluir
  4. Victor, em relação ao sinal do Mendanha, só pega a Globo. Lá até algum atrás também tinha o sinal do SBT.

    ResponderExcluir
  5. agora so falta a internet sem fio wifi

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!