Entrevista: Charlinho ora toda noite antes de dormir!



Entrevista produzida pela equipe de Daniel Barbosa para o projeto Marcha para Jesus


Raros são os momentos que temos a oportunidade de ver nossos políticos falando com uma câmera ligada,
apesar dessa entrevista ser claramente "chapa-branca", pois foi produzido com pauta preveamente definida (Falar sobre sua religiosidade para o projeto Marcha para Jesus), dá para aproveitar muitas entre-linhas nas suas declarações, como analizaremos a seguir.

O ponto em destaque é que o prefeito deixa aparentar claramente que segue uma rotina anual, projetando seu mandato sempre para o ano seguinte, e não escondeu a sua satisfação por construir obras públicas, citando explicitamente as escolas, prédios públicos, postos de saúde... e afirmando com um certo orgulho pessoal por esses feitos.

Outro destaque inédito nessa entrevista é ouvir o prefeito Charlinho falar de religiosidade. Falou várias vezes em Deus, que sempre de noite, antes de dormir, ele ora(!). Reconheceu que não é perfeito e também passível de tomar decisões erradas ... enfim, cumpriu bem o script , pois a entrevista foi realizada para servir como material publicitário para um evento evangélico.

Dá para perceber claramente na entrevista que certos assuntos foram evitados, em toda a entrevista, não houve uma única afirmação relativa aos servidores públicos, (ora, qualquer prefeito desejaria feliz natal aos seus servidores!), dava até a impressão que eles não existem(!), outro assunto que foi evitado é relativo as denúncias de irregularidades nas obras e sua relação conflituosa na Câmara Municipal. Preferiu dizer que a população aprova o trabalho dele.

Por fim, se vocês notarem bem no início da entrevista, o entrevistador Daniel Barbosa afirma que é rotina na prefeitura a população ter acesso direto ao prefeito todo o dia e toda hora...bem, quem conhece a prefeitura de Itaguaí, sabe que o sistema de triagem no gabinete do prefeito é forte(!). Ou seja, ou o entrevistador no mínimo não conhece a rotina de lá ou simplesmente bajulou o entrevistado.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!