Vereador quer projeto Ficha Limpa para cargos comissionados do município do MT

“Nós tivemos essa preocupação, pois temos que manter o mesmo padrão do Ficha Limpa para os servidores comissionados do nosso município''

O vereador de Lucas do Rio Verde, Airton Callai (PSB), protocolou no inicio do mês de março, em parceria com os vereadores Aluizio Bassani, Elizeu Diniz e Carlos Girotto, um projeto de lei que cria a “Ficha limpa para cargos comissionados”.

O projeto que será apresentado à comissão na próxima sessão da Câmara, na segunda-feira (04), visa à implantação da lei “Ficha Limpa” também para cargos comissionados do Legislativo e Executivo Municipal.

Callai explicou, em entrevista ao ExpressoMT, que da mesma forma que os políticos passam por essa peneira do Ficha Limpa, os servidores municipais comissionados também devem passar, afinal eles também serão representantes públicos, seja qual for a função. “Nós tivemos essa preocupação, pois temos que manter o mesmo padrão do Ficha Limpa para os servidores comissionados do nosso município. Acredito que nós temos que primar pelas pessoas que trabalham para o Legislativo e o Executivo e que até mesmo representam outros funcionários públicos”.

A maior preocupação segundo o autor do projeto é de não incorrer-se no erro de colocar alguém em um cargo legislativo ou executivo que já tenha tido algum problema com a lei, seja ele qual for. Desta forma, será possível fazer uma seleção natural e mais regrada, sem que venha prejudicar a idoneidade ou confiança de alguém. “O projeto foi amplamente discutido nos bastidores, pois o que não queremos é criar algum conflito no plenário. Todos puderam opinar e acrescentar para melhor adequação do projeto”, acrescenta Callai.

De acordo com o vereador o objetivo do projeto não é intimidar, diminuir ou até mesmo discriminar alguém, e sim, dar o exemplo e proteger as pessoas que trabalham nos poderes públicos municipal de pessoas que tenham determinado tipo de problema que possa causar algum desgaste para a população e para município.

http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=129331&codDep=11

Nota do Blog: Será que daria pra fazer em Itaguaí?

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!