Nota do Blog sobre o futuro:

Depois de uma reunião entre os criadores do Blog P... de ... guaí sobre os últimos acontecimentos (censura por parte da Prefeitura de Itaguaí) lançamos a seguinte nota:
O Blog P... de ... surgiu no intúito de pôr em prática, ideias de quatro jovens determinados em devolver para a cidade o que recebemos: abrigo, educação e oportunidade de emprego. Devolver como cidadãos era nossa meta, mesmo nenhum de nós tendo nascido na cidade.

Criamos um espaço onde os cidadãos pudessem se informar e entender o que acontece politicamente na cidade. Política sim, pois acreditamos que bons políticos fiscalizados por bons cidadãos (conscientes) podem fazer uma mudança verdadeira para o bem de todos: na cidade, no Estado, no país etc. Daí o nome do blog. Não fizemos com interesses eleitoreiros para o agora e nem para o futuro. Nunca sairemos candidatos a vereador ou prefeito. Não somos políticos, somos politizados!!!! Existe um acordo para apagar o blog se usado por algum de nós em campanhas para vereador ou prefeito. NÃO ACONTECERÁ!!!!

Cidadãos informados são mais difíceis de serem manipulados e nesse sentido, os políticos são obrigados a se adequar trabalhando mais pela cidade e não só para seu próprio bem pois o cidadão informado saberá votar melhor! Só queremos o aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, por meio do cumprimento do dever, da prática desinteressada da beneficência e da investigação constante da verdade.

Portanto não queremos brigar com ninguém. Não fazemos oposição e nem criamos o blog para falar bem de políticos. Pode ser que falemos bem, quando o mesmo fizer algo de importante para a cidade mas também pode ser que falemos mal, quando estiver prejudicando a cidade! A opinião dos criadores do blog, não necessariamente corresponde aos ideais do Blog P... de ...guaí.

Continuaremos a fazer nosso dever como cidadãos! Não mudaremos nada!

Para completar, fechamos com as 10 propostas do Blog P... de ...guaí para a cidade (Abriremos espaços específicos para discussão sobre cada uma):

1 - Liberdade de expressão, respeitados os limites da honra e da lei; ABAIXO A CENSURA!!!!

2 - Politização da população de Itaguaí;

3 - Transparência nas contas da Prefeitura de Itaguaí e Câmara de Vereadores de Itaguaí;

4 - Eleição de Deputados Locais (Estadual e Federal);

5 - CONTRA A COMPRA DE VOTOS (estaremos lançando uma campanha para as eleições 2012);

6 - Valorização da História de Itaguaí, com a criação de Museu sobre a História de Itaguaí;

7 - Construção de diversas Praças pelos bairros com espaço para a prática esportiva, e a construção de Quadras Poliesportivas;

8 - Construção de Usinas de Reciclagem, gerando a coleta seletiva. Acompanhado de Estações de Tratamento total do esgoto produzido na cidade;

9 - Organização e limpeza do Centro da cidade;

10 - Levantamento de Ideias e Propostas dos profissionais da Saúde, Educação, Transportes, Turismo, Esporte etc... visando conhecer o que os mesmos propôem para melhorias das respectivas áreas. E agir!

Deixamos com isso, nossa proposta para o bem da cidade, mostrando que não estamos do lado de algum político ou contra: estamos do lado da cidade de Itaguaí!!!!

Blog

"Todo ser humano é dotado de capacidade e vontade para assumir uma posição consciente diante do mundo." (Kant)

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!