VESTIBULAR CEDERJ 2016: PRIMEIRAS ORIENTAÇÕES sobre ISENÇÃO DE PAGAMENTO, COTAS, Ação afirmativa e Cadastramento de Professores da rede pública para vagas - Solicitações abertas a partir de 14/09 - SAIBA DE TUDO AQUI!

As inscrições para o Vestibular Cederj 2016.1 estarão abertas em outubro. Mas o calendário da seleção já começa neste mês, com os pedidos de isenção e cotas. Veja os detalhes:
A partir de 14 de setembro, estarão abertas as inscrições para solicitar:


COBERTURA DE TODOS OS CONCURSOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
COMUNIDADE CONCURSOS PÚBLICOS RJ

Isenção do pagamento da taxa de inscrição do Concurso Vestibular 2016.1, para ingresso nos cursos oferecidos pelas instituições públicas de ensino superior que integram o Consórcio Cederj (UENF – UERJ – UFF – UFRJ – UFRRJ – UNIRIO – CEFET);
Pré-inscrição no sistema de cotas, somente para os cursos oferecidos pela UERJ e UENF;
Pré-inscrição em cotas de Ação Afirmativa para os cursos de cursos oferecidos pelas universidades federais (CEFET, UFF, UFRJ, UFRRJ, UFF);
Cadastramento de professores da rede pública de ensino interessados em concorrer às vagas destinadas a participar deste processo com o envio da documentação comprobatória de sua situação de docência.
Entenda quem pode solicitar:
ISENÇÃO
Pode ser solicitada por qualquer candidato ao Vestibular Cederj 2016-1.
Será concedida mediante avaliação socioeconômica.

COTAS
Somente para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia a e Licenciatura em Química, oferecidos, pela UERJ e pela UENF. (Lei Estadual 5.346/2008) (Necessário ter concedida a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular Cederj 2016-1) oriundo de Escola Pública cota racial (negros ou pertencente a povos indígenas) deficiência física (necessário laudo ou atestado médico) filhos de militares incapacitados ou mortos em serviços.

AÇÃO AFIRMATIVA – Universidades Federais
(Necessário ter feito o ENEM 2014 e todo o Ensino Médio em Escola Pública)
Cota racial (negro/preto, pardos ou pertencente a povos indígenas.
Cota de renda per capita menor ou igual a um salário mínimo e meio.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA
(municipal, estadual ou federal)
Somente para cursos de licenciatura, exceto os oferecidos pela UERJ.

Divulgação: CEDERJ

Um comentário:

  1. Porque não há cotas para Licenciatura em História? não fiz Enem, desde já agradeço

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!