FILME HISTÓRICO! Viaje no TREM DE PASSAGEIROS de ITAGUAÍ para SANTA CRUZ - Imagens de 1985 são emocionantes!



Em um documento histórico, Hugo Caramuru filmou com uma câmera cinematográfica o início das operações do trem suburbano ligando Itaguaí até Santa Cruz em 1985. Por cerca de dois anos, a ponte que passava pelo Canal do São Francisco havia sido interditado impossibilitando o tráfego de passageiros entre Itaguaí e Santa Cruz. Em 1985, com a nova ponte, a extensão de subúrbios foi ativado e o filme mostra esse momento.

Durante o filme, podemos notar com era a Estação de Itaguaí, o pátio de manobras dos trens em frente a estação e onde ficavam os vagões de passageiros da turma de manutenção. Durante os momentos que seguem vemos as recém inauguradas paradas do distrito industrial, João XXIII e Cristo Redentor, além do singular aspecto interno com pagamento de passagens dentro da própria composição

O Vídeo foi publicado pela Página Volta Trem Itaguaí, da qual estamos apoiando integralmente o movimento pela volta desse sistema importante de transporte de massa.

Estação de Itaguaí com movimento de passageiros em 1985

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!