Educação Itaguaí: Encontro apresenta ESTRATÉGIAS para a educação - Meta é IMPLANTAR INTERNET nas escolas da rede de ensino - PREFEITO destaca a IMPORTÂNCIA de Itaguaí ter uma UNIVERSIDADE!
A aprovação do Plano Municipal de Educação no dia 30 de junho ensejou uma reunião entre o prefeito Weslei Pereira, a secretária de Educação, Mara Lúcia Silva Soares, e diretores de escolas. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (3/7), no Teatro Municipal de Itaguaí. Entre os temas, melhoria do ensino público, como implantar internet nas escolas e o uso da Cartilha do Consumo Consciente, com foco na preservação do planeta: redução de luz e água.
O abastecimento regular de água nas escolas também foi discutido no encontro, bem como o fornecimento de energia elétrica. A Secretaria de Educação, em parceria com a subsecretaria de infraestrutura, vai procurar as concessionárias com o propósito de resolver as pendências. Durante a cerimônia, além de orientar os diretores sobre a construção coletiva da educação no município, o prefeito Weslei Pereira também destacou a necessidade que a cidade possui em ter uma universidade.
- Em nosso município, não temos o costume de passar em frente a uma universidade. Isso é de extrema importância, até mesmo para educação infantil. No momento em que o pai explica para o filho que naquele prédio funciona uma instituição que forma médicos, advogados e arquitetos, por exemplo, cria-se uma relação entre aquele jovem e o ensino superior – comenta o prefeito.
Uma das principais ações, de acordo com a secretária de Educação, Mara Lúcia, é a implantação de internet nas escolas para dar velocidade às demandas dos diretores e facilitar a interação com a secretaria.
- Queremos nos aproximar dos diretores, professores e da equipe que cuida da educação em Itaguaí. Para que isso aconteça é mais do que necessário abastecer a rede de ensino com internet – afirma a secretária.
Ao fim da reunião, o Projeto “Coral nas Escolas” realizou uma apresentação musical em homenagem a Humberto Teixeira, parceiro musical de Luiz Gonzaga. As canções executadas foram ‘Que Nem Jiló’ e ‘Asa Branca’. Também participou do encontro a subsecretária de Educação, Zélia Maria Corrêa.
Faça um Comentário