CONSELHO TUTELAR de Itaguaí divulga lista de inscrições impugnadas - Candidatos podem recorrer até AMANHÃ (10/06) - Eleições acontecem em outubro - VEJA LISTA DE IMPUGNADOS!



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaguaí, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), apresentou nesta segunda (8/6) a lista oficial das inscrições impugnadas para a eleição dos cinco novos conselheiros tutelares titulares e dos cinco suplentes, que acontece no dia 4 de outubro. Os candidatos que estiverem na lista podem apresentar as defesas até o próximo dia 10 de junho, das 8h às 17h, na sede do CMDCA, localizada na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz de Brito nº 18.745, sala 306, no bairro Vila Margarida.





Os candidatos participarão de capacitação nos dias 6 e 7 de julho. No dia 28 do mesmo mês, uma prova será aplicada sobre conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os aprovados nesta avaliação terão suas candidaturas aprovadas para a eleição. Os novos conselheiros tutelares serão escolhidos, por voto direto, pela população de Itaguaí para exercer os cargos de 2016 a 2019.

Inscritos para o processo de seleção do conselho tutelar




De acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é o órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, além de aconselhar pais ou responsáveis. Ele deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional.


Confira os nomes dos candidatos impugnados:

1. Patrícia Paulo Gomes

2. Luciane Paulo

3. Cìntia Fraga Barbosa Comiâno

4. Barbara Amanda Marques Ramos

5. Fernanda Espindola Motta

6. Fabiano José Nunes

7. Nivaldo Ferreira

8. João Carlos Delgado da Silva

9. Ana Carla Ramos de Sá Evangelista

10. Roseli Chagas Rodrigues

11. Johnny Kayli Luiz Borges

12. Thuanny Lorainny de Aguiar Costa

13. João de Nascimento

14. Ana Claudia Pereira Alves Oliveira

15. Mizarete Barbosa da Silva

16. Sandrini Conceição de Paula

17. Barbara Adila de Ávila

18. Fatima Lucia Sousa Dias

19. Silva de Souza de Oliveira Andrieto

20. Vania Bernardo Pinto

21. Stefano Piscione Angrilli dos Santos

22. Maria Luisa Brito e Silva

23. Maria José Saraiva Furtado de Souza

24. Rosana Cardoso Ferreira

25. Suelen Carvalho dos Reis

26. Silene Pereira Varello

27. Sonia Iara Amaral Figueiredo

28. Sonia Regina Araújo Muniz


Distribuição: Prefeitura de Itaguaí

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!