ATENÇÃO PROFESSORES E DIRETORES ESCOLARES DE ITAGUAÍ: Conheça a iniciativa EDUCADORES DO BRASIL - Serão distribuídos PRÊMIOS de R$ 7 mil para PROFESSORES e premiações em DINHEIRO para as ESCOLAS e CRECHES finalistas - SAIBA MAIS e se INSCREVA AQUI!


Para mais informações sobre os processos seletivos, acesse o site :

Interessados em concorrer aos prêmios 'Professores do Brasil – PPB' e 'Gestão Escolar – PGE' devem ficar atentos para o início das inscrições no dia 15 de junho. Docentes da Educação Básica das redes públicas podem se inscrever ao PPB e escolas do Ensino Regular da Educação Básica das redes estaduais, distritais e municipais podem participar do processo seletivo para o PGE.

As duas premiações estão integradas à Iniciativa Educadores do Brasil, estabelecida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Ministério da Educação (MEC), além de parceiros.

O cadastro acontecerá até o dia 14 de setembro de 2015. Além da premiação em dinheiro, os profissionais do magistério e os diretores escolares de destaque recebem reconhecimento nacional, a partir da disseminação de boas práticas de gestão entre todas as escolas do Brasil.

O Prêmio Professores do Brasil está em sua 9ª edição e tem o objetivo de reconhecer e divulgar o trabalho de docentes da rede pública que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. Para participar, os docentes devem produzir um relato de experiência sobre uma experiência vivida em sala de aula. 

São seis categorias da Educação Básica premiadas: 

Creche - Educação Infantil 

Pré-Escola - Educação Infantil; 

Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental); 

4º e 5º anos do EF; 

6º a 9º ano do EF

Ensino Médio. 

Em cada categoria, cinco professores (cada um de uma região geográfica do país) poderão ser premiados com R$ 7 mil. Ao todo, totalizam-se 30 experiências educacionais selecionadas.

Já o Prêmio Gestão Escolar destina-se a estimular melhorias nas gestões das escolas. Para realizar a inscrição, os diretores de cada unidade devem preencher um instrumento de autoavaliação sobre o processo de gestão e elaborar um roteiro para o planejamento de um plano de ação, que deve ser construído com a comunidade escolar. Serão cinco escolas finalistas que receberão os diplomas de “Destaque Regional” e uma vencedora a receber o certificado de “Referência Brasil”, além da premiação em dinheiro.



3 comentários:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!