Educação Itaguaí: SEPE em audiência com o governo municipal COBRA: Desburocratização da LICENÇA MÉDICA e Criação da COMISSÃO PARITÁRIA - ATENÇÃO: Governo promete retomar analise de adicionais de PROGRESSÃO e FORMAÇÃO parados!


Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) foi recebido nessa quarta-feira, 20, na sede do Governo Municipal, pelo secretário de administração: Glauco Miranda e o procurador geral do município: Ricardo Bailly. A reunião, que estava previamente agendada, não contou com a participação do prefeito Wesley Pereira, que estaria em Brasílira, a trabalho, segundo informou sua equipe.

Além das diretoras do SEPE Glória Nunes e Dulce Figueira, também sentaram à mesa a advogada do sindicato: Mara P. Vazquez e Anderson Roberto, representante de base da categoria.

A reunião, que teve duração de pouco mais de uma hora, terminou com a promessa do procurador Bailly em agilizar a nomeação da Comissão Paritária (composta entre representantes do governo, SEPE e servidores da educação municipal), com finalidade de negociar os ajustes de pós-greve.

Sobre a enorme quantidade de processos administrativos parados, solicitando progressão por formação e qualificação (graduação, pós-graduação e outros) os representantes do governo informaram que os servidores da educação serão convocados para comparecimento ao Setor de Protocolos da prefeitura, aonde poderão solicitar, ainda no mesmo processo, a revisão do despacho.

Foi informado, também, que a ordem dos processos será respeitada e o pagamento em processos deferidos será dado com retroativo, conforme manda a legislação vigente.

Ainda na reunião, o secretário de administração, Glauco Miranda, informou que os contracheques dos servidores da educação poderão ser retirados na própria Secretaria de Educação e que o município se compromete para a implementação do contracheque online, tão breve possível.

Por fim, a direção do SEPE solicitou a simplificação do processo de licença médica e o agendamento de uma audiência com o prefeito Wesley Pereira, para tratar da equiparação salarial, de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE) e demais pontos de Pauta de Greve, diretamente ligadas ao Chefe do Executivo Municipal.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!