COISAS DE ITAGUAÍ: Estrada do Mazomba é OFICIALMENTE chamada de ESTRADA ENGENHEIRO IVAN MUNDIN - Correios notificou moradores - LEI mudando o nome da estrada é de 1977 - Estatal demora 38 anos para cumprir a LEI MUNICIPAL

Ao que tudo indica, decreto assinado 
em 1977 só começou a vigorar agora em 2015 

Correios atualizou o nome da Estrada do Mazomba
para Estrada Engenheiro Ivan Mundin


Coisas de Itaguaí: Segundo informações das redes sociais, os Correios distribuíram ofício aos moradores do logadouro "Estrada do Mazomba" comunicando que a estrada mudou de nome para "Estrada Engenheiro Ivan Mundin". Até aí, nada demais. A questão mais pitoresca nessa história toda é que a estatal somente modificou o nome da estrada, para efeito de identificação, 48 anos depois do decreto ter entrado em vigor



Localização da Estrada do Mazomba


O blog pesquisou profundamente sobre em foi o engenheiro Ivan Mundin porém as únicas referências encontradas foram que esse engenheiro já é homenageado em outras obras públicas, notadamente em Macaé, onde é também nome de uma importante avenida na cidade.

Uma explicação para os Correios não terem mudado oficialmente o nome do logradouro já em 1977 é que o número de moradores afetados pela mudança naquela altura é irrelevante. Não havia CEP dedicado como hoje em dia e talvez o serviço de entrega de cartas nem atendia aquela localidade na época. Outra explicação é que a própria Prefeitura de Itaguaí não encaminhou a Lei aos Correios pois como já dito acima, o número de pessoas afetadas era irrelevante além da provável inexistência do serviço.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!