CEPERJ preparou QUESTIONÁRIO com 7 PERGUNTAS e RESPOSTAS sobre o andamento do CONCURSO DA PREFEITURA DE ITAGUAÍ (RJ) mas próximas semanas em relação a agravamento da pandemia da COVID -19 CoronaVirus em nosso país! Clique e Leia as orientações!


Blog Concursos RJ recebeu, com exclusividade, da CEPERJ, banca organizadora do Concurso Público promovido pela Prefeitura de Itaguaí, material contendo perguntas frequentes dos candidatos e as respostas a cada uma das dúvidas relacionadas ao andamento do concurso mediante ao agravamento da pandemia do CORONAVIRUS - COVID 19. O material a seguir foi produzido pela Diretoria de Concursos e Processos Seletivos e enviado para o Blog pela CEPERJ. Agradecemos ao Leandro Barcellos, responsável pela Comunicação e Monitoramento de Mídia do órgão, da qual estamos felizes pelo prestígio e confiança.

1) O CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ VAI SER CANCELADO?

A Diretoria de Concursos e Processos Seletivos – DCPS- informa que o concurso NÃO será cancelado. A Fundação adianta que já iniciou as tratativas com a administração do município de Itaguaí, no sentido de adiar as provas do certame. Será realizada uma reunião entre a diretoria da Fundação e a Prefeitura de Itaguaí para definir de que maneira esse processo será realizado. Tão logo seja definida esta alteração da data, divulgaremos amplamente o novo cronograma em nosso site, redes sociais e por e-mail informado no ato da inscrição. Importante ressaltar que todos os candidatos com suas inscrições confirmadas, seja pelo pagamento da taxa de inscrição, seja pela obtenção de isenção de taxa, estão GARANTIDOS para realização das provas

2) COMO FAÇO PARA CONFIRMAR MINHA INSCRIÇÃO NO CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ?

Siga o passo a passo: 

a . Acessar o site da Fundação CEPERJ: http://www.ceperj.rj.gov.br/

b . Colocar o mouse na aba concursos – Concursos Abertos/Andamento;

c . Clicar na página que abriu em Concursos em Andamento;

d . Clicar no link que aparece a logo da Prefeitura Municipal de Itaguaí;

e . Clicar em Acompanhar Inscrição, realizar seu login com seu CPF prosseguir e sua senha; 

f . Clicar em gerenciar sua inscrição;

g . Abaixo dos links aparecerá a informação sobre o pagamento


3) COMO FAÇO PARA SABER O LOCAL E O HORÁRIO DA MINHA PROVA?

Devido a epidemia do Covid-19 e atual situação do Estado do RJ, ainda serão definidos os locais das provas e os horários, de acordo com o novo cronograma a ser definido pela Fundação CEPERJ e o Município de Itaguaí. Pedimos que continue acompanhando a sua área de inscrição, seu e-mail e os canais de comunicação da Fundação CEPERJ, pois o Cartão de Confirmação de Inscrição será disponibilizado de acordo com o Edital. 

4) EFETUEI O PAGAMENTO BOLETO E QUANDO CONSULTO O SITE DA CEPERJ CONSTA BOLETO NÃO PAGO. O QUE DEVO FAZER?

Caso queira confirmar, segue abaixo o caminho do site: 

Acessar o site www.ceperj.rj.gov.br, a seguir, o link “Concurso Público Prefeitura de Itaguaí”, “área do candidato” e “gerenciar inscrição”.

Seguir as instruções subsequentes do site.

Caso o prazo já tenha ultrapassado as 72h do pagamento e a informação não constar na sua área do candidato, pedimos que envie um e-mail para: concursos@ceperj.rj.gov.br, com o comprovante de pagamento e seu CPF. 

4) FIZ INSCRIÇÃO PARA DOIS CARGOS. VOU FAZER UMA PROVA NA PARTE DA MANHÃ E UMA PROVA NA PARTE DA TARDE. AS PROVAS SERÃO NO MESMO LOCAL?

As datas e locais das provas serão definidos de acordo com o novo cronograma, ainda em definição, pela Fundação CEPERJ e o Município de Itaguaí. Pedimos que continue acompanhando a sua área de inscrição, seu e-mail e os canais de comunicação da Fundação CEPERJ, pois o Cartão de Confirmação de Inscrição será disponibilizado de acordo com o Edital. 

5) VOU RECEBER A INFORMAÇÃO SOBRE A NOVA DATA DA PROVA POR E-MAIL?

Divulgaremos amplamente o novo cronograma de provas em nosso site, e redes sociais. Fique atento aos nossos canais de comunicação e ao seu e-mail.

6) FIZ MINHA INSCRIÇÃO, MAS NÃO CONSEGUI EFETUAR O PAGAMENTO DO BOLETO. A CEPERJ VAI PRORROGAR O PRAZO PARA PAGAMENTO?

Informamos que não há previsão de prorrogação da inscrição e do pagamento do boleto

Em caso de mudanças, informaremos em nossos canais de comunicação e no e-mail cadastro no ato da sua inscrição. 

7) FIZ INSCRIÇÃO PARA UM CARGO E AGORA QUERO TROCAR DE CARGO. COMO FAÇO PARA FAZER A TROCA?

Informamos que não é possível realizar a mudança do cargo após o pagamento da taxa de inscrição

Conforme o Edital: 
“5.1.2. A inscrição do candidato implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e das demais informações que porventura venham a ser divulgadas, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.
5.2. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo cargo, observando o subitem 2. do Quadro de Vagas no Edital, pelo tipo de vaga, apontando se concorre apenas às vagas de Ampla Concorrência ou ainda às vagas reservadas a pessoas com deficiência.”

Divulgação: CEPERJ   

COMUNIDADES DO FACEBOOK


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ - https://www.facebook.com/groups/15252767510650

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde RJ - 


Pesquisadores, Mestres e Doutores RJ - https://www.facebook.com/groups/1263576947067285/

COMUNIDADE NO LINKEDIN

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!