EXÉRCITO abre processo seletivo para ingresso na ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS (ESA) - 1.100 vagas - Exigência de ENSINO MÉDIO e idade entre 17 e 26 anos (Dependendo da vaga disputada) - Ofertas para Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde - Homens e Mulheres - Inscrições 20/02 até 20/03 - Formados receberão DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR - Maiores informações e APOSTILAS PARA ESTUDO, Clique aqui!


O Exército Brasileiro publicou seu mais novo edital para admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde, no âmbito da Escola de Sargentos das Armas (ESA). Este ano foram abertas 1.100 novas vagas neste concurso ESA, que receberá inscrições de 20 de fevereiro a 20 de março de 2019. A previsão de início das matrículas nos Cursos de Formação é fevereiro de 2020, com término em dezembro de 2021.

APOSTILA PARA ESTUDO

Vagas

Na área Geral/Aviação são oferecidas 1.000 vagas, 900 delas para candidatos do sexo masculino e 100 para candidatas do sexo feminino. Na área Geral, há chances para as Qualificações Militares de Subtenentes/Sargento (QMS) de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Também há vagas para: Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada e Manutenção de Comunicações (Topografia e Intendência).

Na área da Saúde, são oferecidas 40 vagas e, por fim, na área de Aviação, as QMS disponíveis são: Aviação - Manutenção e Aviação - Apoio. Há ainda 60 oportunidades para as áreas de Músico, nos naipes de Clarineta, Fagote, Flauta transversal, Oboé, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda, Trombone, Trompa, entre outros.


Alguns requisitos para inscrição no concurso ESA

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário atender, entre outros requisitos, os seguintes: ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a); ter ensino médio completo; possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade ou no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos, conforme a área a ser disputada; se militar da ativa das Forças Armadas (FA) ou das Forças Auxiliares (FAux), deve estar enquadrado nas condições expostas no edital; se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60 m de altura (com exceção dos candidatos com até 16 anos de idade que possuírem altura mínima de 1,57 m); se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55 m de altura; e não ser portador(a) de doença ou limitação incapacitante para o exercíciodo cargo.

Inscrições ESA: de 20/02 a 20/03

As inscrições devem ser efetuadas no site da ESA (http://concurso.esa.eb.mil.br/site/), ou mediante o envio de documentação impressa, caso o candidato(a) não possa fazê-la pela internet. O valor da inscrição é de R$ 95,00.

Edital

Divulgação: Concursos no Brasil 

COMUNIDADES DO FACEBOOK - RIO DE JANEIRO


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ - https://www.facebook.com/groups/15252767510650

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde RJ - 


Pesquisadores, Mestres e Doutores RJ - https://www.facebook.com/groups/1263576947067285/

COMUNIDADES DO FACEBOOK - SÃO PAULO


Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde SP -


Empregos, Jovem Aprendiz e Estágios SP - https://www.facebook.com/groups/1977955832489392/

Pesquisadores, Mestres e Doutores SP - https://www.facebook.com/groups/1560254400702745/

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!