SECRETARIA DE EDUCAÇÃO do ESTADO (RJ) abre INSCRIÇÕES para PRÉ-MATRICULA para ANO LETIVO 2019 - Ingresso para ENSINO MÉDIO, MÉDIO PROFISSIONALIZANTE, MÉDIO INTEGRAL, MÉDIO TÉCNICO e EJA - Inscrições até 04/12 - Todas as informações, CLIQUE AQUI!


A Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) abriu, nesta quarta-feira, dia 31, o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2019. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual de ensino deve se inscrever por meio do link na página da SEEDUC no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de sua preferência.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo - tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em Tempo Integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico. Os interessados também podem optar pelo Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; pelo Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os candidatos poderão se inscrever nas novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizantes de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo.

– Os alunos e seus responsáveis devem analisar e pesquisar com atenção as escolas com vagas abertas. São mais de 1.200 unidades de ensino com oportunidades disponíveis em diversas modalidades de ensino, entre elas as profissionalizantes – informa o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

O aluno da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) deve ficar atento ao período de renovação de matrículas. O prazo começou nesta terça-feira, dia 30, e segue até 22 de novembro. O responsável - ou o próprio estudante, maior de 18 anos - deve dirigir-se à unidade de ensino onde estuda para garantir a vaga no ano letivo de 2019.

Divulgação: Seeduc


COMUNIDADES DO FACEBOOK - RIO DE JANEIRO


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ - https://www.facebook.com/groups/15252767510650

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde RJ - 


Pesquisadores, Mestres e Doutores RJ - https://www.facebook.com/groups/1263576947067285/

COMUNIDADES DO FACEBOOK - SÃO PAULO


Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde SP -


Empregos, Jovem Aprendiz e Estágios SP - https://www.facebook.com/groups/1977955832489392/

Pesquisadores, Mestres e Doutores SP - https://www.facebook.com/groups/1560254400702745/

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!