ESCOLA DE OFICIAIS DA MARINHA MERCANTE (EFOMM) abre seleção para NOVOS ALUNOS - 170 vagas para o RIO DE JANEIRO - Inscrições até 8/6 - Todas as informações, APOSTILAS PARA ESTUDO e inscrições, CLIQUE AQUI!


A Diretoria de Portos e Costas da Marinha Mercante, vinculada à Marinha do Brasil, lançou o novo edital do processo seletivo para ingresso na Escola de Formação do Oficiais para 2019 (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA - Rio de Janeiro) e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA - Belém - Pará). O processo seletivo não é concurso público e apenas destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 285 vagas sendo 170 vagas para o CIAGA e 115 para o CIABA. Em decorrência de acordos internacionais, 10 outras vagas em cada Centro de Instrução estão reservadas para alunos estrangeiros. Caso alguma dessas vagas não seja ocupada, poderá ser preenchida por candidato brasileiro.

O edital faz questão de ressaltar que os Oficiais de Máquinas e de Náutica da Marinha Mercante são aquaviários do 1º Grupo - Marítimos e que o seletivo não se destina ao provimento de cargo, emprego ou função pública, ou ainda ao ingresso, como militar de carreira, na Marinha do Brasil.


De acordo com o edital, o interessado em participar do seletivo precisa: ser brasileiro nato; ter idade entre 17 e 23 anos (em 01 de janeiro de 2019, nos termos da Lei nº 7.573/1986); ter concluído o ensino médio ou equivalente; não estar na condição de réu em ação penal; não ter sido, nos últimos cinco anos: responsabilizado por ato lesivo ao patrimônio público ou condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; não ter sido julgado "incapaz definitivamente" para o Serviço Ativo das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares ou para o Serviço Militar Inicial; não ser ex-aluno de EFOMM, não ter sido excluído, a bem da disciplina ou por inaptidão ao oficialato, de qualquer escola preparatória ou de formação das Forças Armadas ou Auxiliares, nem ter sido excluído, a bem da disciplina, do Serviço Ativo ou do Serviço Militar Inicial (SMI) de qualquer organização militar; possuir documentos básicos, como CPF e RG ou equivalente; entre outras exigências.

As inscrições podem ser feitas de 10 de maio a 08 de junho de 2018, no endereço: www.ciaga.mar.mil.br, no link relacionado ao EFOMM. O processo seletivo é composto por quatro etapas: exame de conhecimentos (eliminatória e classificatória), seleção psicofísica (eliminatória), teste de suficiência física (eliminatória), período de adaptação e verificação de documentos (eliminatória). As provas serão aplicadas nas cidades relacionadas no segundo anexo do edital, nos dias 18 e 19 de agosto de 2018, iniciando às 10 horas e com término às 14 horas, horário de Brasília, nos locais a serem divulgados pelo CIAGA.

Todas as outras datas dos eventos deste seletivo estão disponíveis no cronograma oficial. A validade do processo seletivo encerrar-se-á em 28 de janeiro de 2019, data da matrícula no primeiro ano escolar do Curso.

Os candidatos devem ler atentamente o edital completo e atualizações no site do CIAGA: http://www.ciaga.mar.mil.br/.

Divulgação: Concursos no Brasil

COMUNIDADES DO FACEBOOK - RIO DE JANEIRO


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ -https://www.facebook.com/groups/15252767510650

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde RJ - 


Pesquisadores, Mestres e Doutores RJ - https://www.facebook.com/groups/1263576947067285/

COMUNIDADES DO FACEBOOK - SÃO PAULO

Concursos Públicos SP 

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde SP 

Empregos, Jovem Aprendiz e Estágios SP 

Pesquisadores, Mestres e Doutores SP

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!