VESTIBULAR UERJ 2019 - 1° EXAME de QUALIFICAÇÃO com inscrições até 30/04 e 2° EXAME de QUALIFICAÇÃO com inscrições entre 17/07 até 05/08 - Todas as informações, CLIQUE AQUI!


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) inscreve até o dia 30 de abril para o primeiro Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2019. O valor da taxa é de R$ 60

Inscreva-se 1º Exame de Qualificação 2019 UERJ

Pedidos de isenção de taxa puderam ser solicitados por candidatos que têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio. A lista de contemplados  saiu na última segunda-feira (9). Conforme o cronograma do processo seletivo, no dia 22 de maio os concorrentes terão acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas, as quais estão agendadas para o dia 10 de junho. O exame de qualificação 2019 da UERJ será formado por questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Resultado

A lista de aprovados dever sair no dia 18 de junho. Os selecionados que obtiverem aproveitamento mínimo de 40% estão aptos a participarem do exame discursivo, o qual deve ser aplicado no dia 2 de dezembro. O prazo de inscrições ainda não foi divulgado. A UERJ aplica dois Exames de Qualificação, o que possibilita quem perdeu o primeiro exame a fazer o segundo, assim como os candidatos que fizeram o 1º podem tentar melhorar a nota no 2º. Quem não for selecionado no primeiro exame poderá se inscrever no segundo entre os dias 17 de julho e 5 de agosto. Neste caso, as provas serão realizadas em 16 de setembro. O Vestibular Estadual oferece vagas em cursos ministrados na UERJ e no Centro Universitário da Zona Oeste (UEZO).

Veja mais informações no site da UERJ.

Divulgação: Mundo Educação

COMUNIDADES DO FACEBOOK - RIO DE JANEIRO


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ -https://www.facebook.com/groups/15252767510650

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde RJ - 


Pesquisadores, Mestres e Doutores RJ - https://www.facebook.com/groups/1263576947067285/

COMUNIDADES DO FACEBOOK - SÃO PAULO

Concursos Públicos SP 

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde SP 

Empregos, Jovem Aprendiz e Estágios SP 

Pesquisadores, Mestres e Doutores SP

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!