PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO (RJ) abre programa para JOVENS entre 14 a 24 anos - Programa JOVENS PROMOTORES DE SAÚDE - 93 vagas - Bolsa de até R$ 536,80 - Inscrições de 17-23/07 - Todas as informações, CLIQUE AQUI!

A Coordenação Geral de Gestão de Pessoas e a Superintendência de Promoção de Saúde tornam público o processo de seleção para o “Curso de Formação de Jovens Promotores de Saúde”, dentro do Programa Rede de Adolescentes Promotores de Saúde – RAP da Saúde – que visa formar jovens que atuem como promotores da saúde no âmbito da rede de atenção primária, fortalecendo o protagonismo juvenil, que é uma prática educativa em que o jovem é o elemento central e participa de todas as fases do processo educativo, desde a elaboração, execução e avaliação das ações propostas, com o objetivo de estimular a participação social do jovem na comunidade. 

INSCRIÇÕES

EDITAL

O Processo Seletivo destina-se a Jovens entre 14 a 24 anos de idade, brasileiros ou brasileiros naturalizados e, na condição de estrangeiro, ser portador de visto permanente; que possuam documentos de identificação: identidade (RG) e comprovante de pessoa física (CPF) e que residam no território onde será realizado o programa.

O programa de formação se desenvolverá em 12 meses, prorrogáveis por igual período, com carga horária de 12 (doze) horas semanais para os multiplicadores e 16 (dezesseis) horas semanais para os dinamizadores, com início previsto em setembro de 2017.

Período do curso

O período de formação será de 15/09/2017 a 14/09/2018, com carga horária, a ser distribuída de 2ª a 6ª feira, de acordo com a conveniência da Coordenadoria Geral de Atenção Primária.


São requisitos:

a) Ser brasileiro ou brasileiro naturalizado e, na condição de estrangeiro, ser portador de visto permanente;

b) Ter idade maior ou igual a 14 (catorze) anos e menor ou igual a 24 (vinte e quatro) anos no ato da assinatura do Termo de Compromisso;

c) Ter disponibilidade para cumprimento da carga horária do curso;

d) Residir na AP onde o curso será realizado.

As inscrições ficarão abertas de 10h do dia 17/07/2017 até às 23h 59min do dia 23/07/2017, horário de Brasília, incluindo sábados, domingos e feriados, através do formulário de inscrição on-line que será disponibilizado no site “Elos da Saúde” : www.elosdasaude.com.br


COMUNIDADES DO FACEBOOK


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ -https://www.facebook.com/groups/152527675106508/

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!