COLÉGIO PEDRO II oferece 150 vagas para professores da rede pública em PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DOCENTE - Inscrições até 28/05 - Concluintes receberão titulação de ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO BÁSICA - Todas as informações, CLIQUE AQUI!

O Colégio Pedro II irá oferecer 150 vagas para professores de escolas públicas de Educação Básica que desejem participar do Programa de Residência Docente (PRD), no ano letivo de 2017. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 28 de maio, pelo site do CPII.



Clique aqui para se inscrever

Se você está fazendo mestrado, ou já é titulado Mestre e/ou Doutor, visite nossa comunidade no Facebook, clique aqui nesse link embaixo:
https://www.facebook.com/groups/1263576947067285/?fref=ts

O Programa de Residência Docente é um programa de formação continuada que tem como público alvo professores recém-formados em exercício em escolas públicas de Educação Básica. O PRD permite que professores tenham um convívio profissional com professores orientadores do Colégio Pedro II, de modo a obter uma formação complementar referente a questões de ensino-aprendizagem em sua área/disciplina, bem como em aspectos da vida escolar. Além disso, o programa busca possibilitar a aplicação de novas metodologias e estratégias pedagógicas na instituição de atuação do professor residente, que venham a incrementar os resultados de aprendizagem dos alunos da Educação Básica. A Residência Docente terá duração de 360 horas e suas atividades serão realizadas de junho de 2017 a março de 2018.

Interessados em se candidatar devem:

- Ser professor da rede pública estadual ou municipal;

- Estar em regência de pelo menos uma turma, nas áreas/disciplinas oferecidas na Educação Básica;

- Possuir diploma (ou declaração de conclusão) de instituições devidamente reconhecidas pelo MEC, em uma das seguintes categorias: Licenciatura Plena na sua área de atuação ou Formação específica para a Educação Infantil e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

- Ter disponibilidade mínima para cumprir as atividades do Programa.

A seleção será composta de duas fases: Fase I (análise de informações prestadas no ato da inscrição) e Fase II (entrevista). O resultado da Fase I será divulgado até 31 de maio. Já a Fase II será realizada no período de 1 a 7 de junho. O resultado final será divulgado no dia 9 de junho, no site do CPII.

Divulgação: Colégio Pedro II

COMUNIDADES DO FACEBOOK


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ -https://www.facebook.com/groups/152527675106508/

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!