Prefeituras da região em DESESPERO - Faltam professores de GEOGRAFIA no mercado - Carência de profissionais de GEOGRAFIA coloca em risco ano letivo nas redes de ensino - Conheça a GEOGRAFIA e como graduar-se em uma das disciplinas com maior carência!

As prefeituras da região estão a beira do colapso devido a falta de profissionais de determinadas disciplinas no mercado. No ensino fundamental, está cada vez mais difícil encontrar professores de GEOGRAFIA disponíveis. Sejam nos concursos ou em processos seletivos, há poucos candidatos de geografia em relação as outras disciplinas. E, dos aprovados e chamados, menos ainda tomam posse ou ocupam a vaga ofertada.

Isso se deve, em parte, a diminuição de instituições de nível superior com oferta do curso de Geografia. Outra explicação é a errônea ideia de que a reforma do ensino médio diminuirá a demanda por esse profissional. A verdade é que a maior parte da demanda do profissional de Geografia na escola, está justamente no ensino fundamental, em franca expansão de oferta de vagas nas redes municipais de ensino.

Como resultado, os profissionais de Geografia residentes em nossa região encontram certa facilidade em processos seletivos, entrevistas de emprego e concursos. E, em um mercado em expansão, disciplinas como Geografia, com poucos profissionais disponíveis na região, ganham espaço e destaque. Sejam nas vagas em processos seletivos ou mesmo em concursos onde o número de inscritos é menor em relação as outras disciplinas.

Em Itaguaí, você pode fazer sua graduação em Geografia no polo da UNIVERSIDADE ANHANGUERA, sem sair um único dia do município. Semanalmente há encontros presenciais com o tuto do polo, ajudando no que for possível. A universidade possui uma plataforma 100% interativa e há laboratórios de informática no polo com orientadores a disposição. Você está interessado? Então entre em contato pelos telefones: (21) 2688-6690 / 2687-5270

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!