CRISE em ITAGUAÍ: PREFEITURA reconhece que NÃO TEM DINHEIRO para pagar os SALÁRIOS do funcionalismo da MANEIRA CORRETA - Colocou a culpa na CRISE ECONÔMICA - OBRAS ELEITOREIRAS A TOQUE DE CAIXA e NOMEAÇÕES DE COMISSIONADOS podem ser os responsáveis pela QUEBRA DO CAIXA DA PREFEITURA - SINDSPREV reúne-se AMANHÃ (07/10), SEPE não posicionou-se até o momento - FUNCIONALISMO quer GREVE JÁ!

A crise da Prefeitura de Itaguaí chega a um estado de calamidade administrativa sem precedentes na história da cidade. Neste mês de Outubro, pela primeira vez a Prefeitura reconheceu tacitamente que não dispõe de recursos para pagamento de seu funcionalismo, na data certa, do seu funcionalismo. Mais que isso, começou a pagar os funcionários no sistema de gotejamento, em resumo, vai pagando na medida que entra algum tostão em caixa.

Pelo visto, a conta de todo gasto irresponsável feito pelo atual governo durante o período eleitoral quebrou a Prefeitura mais cedo do que imaginávamos. Milhares de cabos eleitorais nomeados especialmente para o período eleitoral, obras sendo erguidas as pressas com dinheiro de origem, até aqui, completamente desconhecida, e uma máquina de campanha com injeção de recursos sem precedente provavelmente arruinaram administrativamente e financeiramente a Prefeitura e a cidade.

Nota oficial emitida pela Prefeitura de Itaguaí

Até agora, a Prefeitura de Itaguaí limita-se a dizer que o problema de arrecadação é fruto dos problemas da crise econômica que assola o país. Contudo, a mesma prefeitura não prova o que fala, não torna pública as contas que levaram o atual governo a não pagar os salários dos profissionais da educação integralmente, mesmo sendo público e notório que esses profissionais são subvencionados com dinheiro federal, o Fundeb.

Convocação do Sindsprev para assembleia com as categorias representadas

O Sindsprev, sindicato que representa o funcionalismo da assistência social e da saúde, já marcou uma assembleia para esta Sexta (07/10) para deliberar "Greve". Já o Sepe, sindicato que representa os profissionais da educação, até as 16:15hs de 06/10, ainda não se manifestou sobre a convocação de uma assembleia emergencial. Os dois sindicatos já deliberaram em assembleias anteriores a declaração de "estado de greve". 

Nas redes sociais, a insatisfação do funcionalismo é clara, já fala-se correntemente em greve geral. Vamos aguardar os próximos acontecimentos dessa crise sem precedentes que está assolando as contas públicas da cidade e o funcionalismo.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!