EDUCAÇÃO ADVENTISTA constrói escola com capacidade para até 1000 estudantes em ITAGUAÍ!



Contrariando pesquisas que apontam queda no número de alunos em escolas privadas, ocasionada pela crise, a rede educacional vê procura crescer e adquire terrenos para novas unidades em Itaguaí e Nova Iguaçu, somando 2.500 novas vagas. As obras já foram iniciadas.



Na próxima terça feira, 27/9, a Rede Educacional anuncia o início das obras da nova unidade educacional na cidade, com capacidade para atender mil estudantes. A inauguração de uma unidade é um projeto antigo da rede educacional, e o investimento faz parte de um estudo da rede, que analisou municípios com potencial de crescimento econômico e social. Em Nova Iguaçu, onde já há uma escola com 500 estudantes, a nova unidade atenderá 1500 estudantes.

A Educação Adventista vem surpreendendo o setor neste momento de crise enfrentado no país. A procura por vagas nas unidades localizadas na região sudeste cresceu cerca de 13% no último ano, e, impulsionada por esse índice, a Rede Educacional adquiriu terrenos em Itaguaí e Nova Iguaçu onde serão disponibilizadas 2.500 novas vagas. A novidade será apresentada para a comunidade na terça-feira, 27 de setembro, no lançamento das pedras fundamentais e anúncio do início das obras.

Dados da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), no início de 2016, apontou perda de 12% de alunos em escolas particulares em todo o país. Já as unidades da Educação Adventista cresceram e as escolas localizadas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais foram as que tiveram maior salto, com cerca de dois mil novos alunos.

Pesquisas internas realizadas com os novos clientes apontou que a filosofia educacional ainda é o maior atrativo, e que outros gastos foram cortados do orçamento familiar, mas a educação ainda é um investimento prioritário. A solidez da rede educacional, que atua há 120 anos no Brasil e tem unidades em todo o mundo, é outro fator responsável pelo crescimento estrutural.

A cerimônia de lançamento das novas unidades acontece com a participação da comunidade, gestores da rede educacional e de autoridades, como os prefeitos dos dois municípios. 

A estrutura

Na primeira fase das obras estão sendo construídas oito salas de aula, salas administrativas, cantina, quadra poliesportiva, auditório, e laboratório móvel de informática, com uso de notebooks.


A rede no Rio de Janeiro

Em todo o estado do Rio de Janeiro a Educação Adventista possui 13 estabelecimentos de ensino, totalizando quase nove mil estudantes. A expectativa é que com as duas novas unidades operando em sua capacidade máxima – Itaguaí e Nova Iguaçu - a rede some 6500 alunos apenas na região sul do Estado. Na primeira fase, a escola de Itaguaí oferecerá atendimento do maternal ao 5º ano, somando 350 vagas. Logo após, haverá a oferta de outras séries, somando mil estudantes.

E em Nova Iguaçu, onde a rede educacional já mantém uma unidade com 500 estudantes do maternal ao 9º ano, a nova estrutura será construída com padrão de atendimento para as séries iniciais, do maternal até o 5º ano, oferecendo mais conforto e espaços para atividades próprias desta faixa etária. O novo prédio atenderá alunos a partir do 6º ano e, ao final de implantação, apenas esta unidade comportará 1500 estudantes com oferta até o Ensino Médio. Assim, a Educação Adventista atenderá 2100 estudantes em Nova Iguaçu. 

LANÇAMENTO DE NOVAS UNIDADES ESCOLARES

ITAGUAÍ: Dia 27/09 (terça feira) às 8h30 - Rua Manoel de Abreu, lote 14 quadra B, Vale do Sol, Itaguaí-RJ.

NOVA IGUAÇU: Dia 27/07 (terça feira) às 11h30 - Rua Luiz de Camões, 615 lt A (ao lado da CEDAE).


Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!