Colégio Estadual BARÃO DE TEFÉ, em Seropédica, participa de PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE - Alunos da escola participam do REFLORESTAMENTO das encostas do RIO GUANDU - Projeto também prioriza a SENSIBILIZAÇÃO pela preservação ao MEIO AMBIENTE!




Dois projetos movimentaram os alunos do Colégio Estadual Barão de Tefé, em Seropédica, no mês de julho. Os projetos “Replantando vida” e “Vidas em movimentos, construindo o conhecimento” proporcionaram aos estudantes dois passeios diferentes.





O primeiro aconteceu no dia 05 de julho, as margens do Rio Guandu. Convidados pela Ambev/Cedae, os discentes, acompanhados pelo coordenador pedagógico, José Carlos Bonfim, participaram do plantio de mudas de árvores de espécies nativas com o objetivo de dar ênfase ao reflorestamento de suas encostas e sensibilizar para a preservação do meio ambiente.

Já no fim de julho, no dia 26, os alunos visitaram o Centro Cultural Seropédica (CSS). A visita, que faz parte do projeto “Vidas em movimentos, construindo o conhecimento”, proporcionou aos estudantes uma aproximação maior com a história do município.

“Ver os alunos participando dessas atividades interdisciplinares me emociona. É importante ter aulas atrativas e que conscientizam os estudantes”, destacou a diretora, Márcia Ribeiro.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!