Educação Itaguaí: SOLICITAÇÃO PÚBLICA para a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO de ITAGUAÍ - Reincluir a disciplina de EDUCAÇÃO FÍSICA na EJA municipal - LEIA AQUI a legislação vigente e a CARTILHA produzida pelo MEC para a disciplina de EDUCAÇÃO FÍSICA para ser aplicada no EJA!


O Blog Cidadania do Porto  através dessa postagem especial alertar a Secretaria de Educação de Itaguaí para a necessidade de reincluir a disciplina de Educação Física no EJA (Educação de Jovens e Adultos). Essa matéria foi retirada do EJA municipal há alguns anos. Ocorre que, segundo a legislação em vigor, a disponibilidade da oferta da matéria é obrigatória. Mas é facultativo aos alunos do EJA dentro das exceções previstas na legislação como veremos a seguir.

LEGISLAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA - MEC
http://portal.mec.gov.br/par/323-secretarias-112877938/orgaos-vinculados-82187207/12962-educacao-fisica-obrigatoriedade-da-disciplina

Cartilha do MEC sobre Educação Física no EJA
http://portal.mec.gov.br/secad/arquivos/pdf/eja/propostacurricular/segundosegmento/vol3_edufisica.pdf

Exemplo de atividades promovidas pela disciplina de Educação Física no EJA noturno.

Esperamos que a Secretaria de Educação corrija essa falha e reinclua a disciplina de Educação Física no currículo da EJA, ao menos no próximo ano letivo da rede municipal. A Educação Física aliada a projetos de integração da comunidade escolar certamente será uma ferramenta importante para inclusão social, inclusive para alunos que possuem certa dificuldade em se adequar ao modelo de ensino vigente na rede. Fica a dica aos gestores da educação municipal.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!