Educação Itaguaí: SEPE realiza ASSEMBLEIA e cobra MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA nas unidades escolares - Categoria reivindica realização de CONCURSO PÚBLICO - UNIFICAÇÃO IMEDIATA de pagamento de salário e dissídio - BOMBA: REDE só possui 10 SECRETÁRIOS ESCOLARES para tomar conta de 61 Escolas - SME determina que os secretários escolares devem "TRABALHAR SEM PARAR" - A PARTIR DE ABRIL pode haver "GREVE" do segmento!

 Assembleia teve como foco a questão das revisões dos Planos e Estatutos da categoria

Drama dos Secretários Escolares

O Blog Cidadania do Porto presenciou um momento dramático durante uma reunião na assembleia. Uma secretária escolar efetiva e de carreira da prefeitura testemunhou que, com o fim do "secretário escolar comissionado" em 01/01, somente existem no quadro funcional 10 secretários escolares efetivos para tocar as atividades administrativas nas 61 escolas da rede municipal de ensino. A resolução dos problemas só ocorrerá após a seleção de um novo concurso público. Porém, ao invés da secretária fazer isso, ao inverso, a Secretaria de educação vem "obrigando" os secretários escolares a se desdobrar para atender a TODA REDE, sem mesmo conceder sequer horas adicionais remuneradas. Isso é um abuso contra os secretários escolares. Secretários escolares já pensam em parar de fazer esse desdobramento de atividades caso tal problema não seja resolvido até abril.

Concurso Público

Durante a reunião da assembleia do SEPE, foram identificadas carências de quadro funcional em praticamente TODA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO. Em especial para auxiliares de educação infantil, professores DE-1, orientadores, secretários escolares e professores DE-4 em algumas disciplinas. Em abril vence uma decisão proferida pelo Tribunal de Justiça para realização de concurso para GUARDA MUNICIPAL, ao que tudo indica, a prefeitura está se lixando para esse ou qualquer outro prazo e necessidade.

Segue aos leitores o material de divulgação do SEPE

A assembleia dos profissionais da educação municipal de hoje, no Espaço Tropical iniciou com a descrição do cenário de dificuldades enfrentado pelos servidores do Governo do Estado e a greve que atinge as 92 cidades do Rio de Janeiro. Em seguida, atendendo às reivindicações da categoria feitas na assembleia anterior, a direção do SEPE fez leitura de um ofício enviado pelo governo ao Sepe, como resposta às reivindicações contidas no ofício 007/2016, enviado pelo Sepe, em cobrança ao governo.

Na mensagem emitida pelo governo ficou esclarecido que a Secretaria de Administração solicitou levantamento sobre o quantitativo de servidores que não receberam remuneração de férias e que um cronograma de viabilização de pagamento será executado; Sobre os valores retroativos de implementação do P.C.C.S. a mensagem argumenta dificuldade financeira, reforçando o compromisso acordado de equalizar o pagamento integral até o mês de dezembro de 2016;

Sobre insalubridade e Revisão do P.C.C.S. foram criadas as comissões específicas para cada assunto, com membros técnicos e representantes da Educação (SEPE) e da Saúde. Na parte de informes sobre a rede municipal foi dada ênfase ao cumprimento da Lei de 1/3, que estabelece o limite máximo de 2/3 de regência em turma, seja qual for a carga horária. O sindicato esclareceu ainda, que não procede a informação de ampliação do tempo de permanência diária do professor DE1 25h em mais 1 hora, na U.E.

A Comissão Paritária, com membros do SEPE e governo, já concluiu todo o estudo de implementação da Lei de 1/3 para os professores que migraram, restando à Secretaria de Educação publicar a resolução que regulamenta o assunto. Não há nenhuma alteração no cumprimento do horário extraclasse aos professores DE-1, DE-2, DE-3 e DE-4, que não migraram, permanecendo, portanto, igual aos parâmetros praticados em 2015.

3 comentários:

  1. Senhores boa tarde! Estava lendo esse post aqui de cima e li que a prefeitura está com dificuldades financeiras. Bom, está por que querem estar. Eu tenho uma solução, por que a prefeitura não diminui toda carga horária de 40 horas para 30 horas com isso o servidor terá mais tempo de gastar seu dinheiro na cidade e consequentemente aumentando a arrecadação e seu capital de giro. Acorda prefeito de Itaguaí. Isso se vc quiser se reeleger!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho outra solução, um motorista comisionado ganha 2mil e alguma coisa enquanto o efetivo 1600reais,fazem a mesma função? Sim, então se ele diminuir os comísionados já resolve de vez.

    ResponderExcluir
  3. O melhor seria ele acabar com a metade dos comissionados das SMEC,muita gente sem compromisso com a qualidade do ensino e da alfabetização dos alunos.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!