Educação em Paracambi: PREFEITURA não quer abrir um diálogo sério com o FUNCIONALISMO DA EDUCAÇÃO, ignora problemas reais como de INFRAESTRUTURA nas escolas do município - Em ASSEMBLEIA, SEPE-SEROPÉDICA/PARACAMBI estuda meios jurídicos para persuadir aos gestores MUDANÇAS no desleal regime jurídico da categoria!


Sem diálogo - Prefeitura de Paracambi ignora momento importante da educação no estado e não quer abrir um diálogo real com a categoria no município. Plano de Cargos e Salários desfavoráveis, escolas muito longe do padrão ideal e categoria insatisfeita com tratamento dos gestores com a categoria são os pontos principais. 



Segue aos leitores a comunicação oficial do SEPE-Seropédica/Paracambi

Em assembleia realizada no dia 09 de março as 17 horas, no Clube Municipal Cassino, os profissionais de educação deliberaram decisões importantes a serem tomadas após o anúncio de uma contra-proposta (prevista para o dia 14 de março) do poder executivo do município. 

A luta dos servidores da pasta da educação já se arrasta por 3 anos e algumas reivindicações foram conquistadas a exemplo a redução da carga horaria dos funcionários administrativos de 40 horas para 30 horas e redução dos dias trabalhados do doc I de 3 para 2 dias.

No dia 09 de março tivemos uma assembleia que conta com as seguintes pautas:

- Pcc's

- Reajuste e aumento salarial

- Eleições diretas para diretores

- Enquadramento

Essas pautas foram apresentadas ao governo em audiência no dia 02 de março e as respostas das mesmas informada a categoria em assembleia. Um pequeno resumo da nossa assembleia e nossa luta.

Prefeitura de Paracambi ao invés de responder aos questionamentos do SEPE ao próprio sindicato, preferiu, antes, espalhar notas oficiais com as respostas nas unidades escolares em total desrespeito com a categoria e sua representação.

Mas o que a categoria não abre mão e luta como pautas emergenciais são o reajuste e aumento real e a reestruturação do pcc's que até o momento não contempla os profissionais.O PCC foi elaborado em 2011 e em consequência tornando o projeto de lei. A categoria reivindica mudanças necessárias que visem a valorização dos profissionais que trabalham produzindo grandes índices educacionais, o que se pode constata no IDEB do município.






Segue a resposta oficial da Prefeitura de Paracambi
 em relação ao que foi solicitado pela categoria

Vivemos uma grande contradição no município onde a educação é de boa qualidade e a valorização dos professores e funcionários deixa muito a desejar. Estamos em negociações e aguardando respostas do governo municipal diante das angustias e esperanças de valorização profissional, condições de trabalho, gestão democrática com eleição direta para diretores, dentre outras pautas.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!